Pouco menos de um mês antes da disputa doMundial de Clubes, o Chelsea passa por uma crise interna. Nesta quarta-feira, a direção do clube inglês anunciou a demissão do técnico Roberto Di Matteo, campeão da Liga dos Campeões com o Blues na temporada passada.
A derrota por 3 a 0 para Juventus nesta terça-feira combinada com o grande risco de eliminação na Champions League são as principais razões para a queda do treinador italiano. Com sete pontos, o Chelsea ocupa a terceira colocação do grupo E, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Já no Campeonato Inglês, os Blues aparecem no terceiro lugar, com 24 pontos em 12 partidas.
Outro motivo que teria custado o cargo de Di Matteo é sua falta de comando internamente. No último fim de semana, após a derrota por 2 a 1 para o West Bromwich, ocorreu uma grande discussão no vestiário envolvendo o goleiro Petr Cech e o brasileiro David Luiz, fato que teria irritado Roman Abramich, dono do clube inglês.
“As últimas exibições do time não foram suficientemente boas e o proprietário do clube (Roman Abramovich), em conjunto com a direção, sentiram que a mudança era necessária neste momento, para manter o clube na direção certa, na medida que se aproxima uma fase vital da temporada”, diz comunicado oficial, divulgado no site da equipe londrina.
Além da Liga dos Campeões de 2011/2012, Di Matteo venceu também a Copa da Inglaterra, durante os oito meses em que permaneceu a frente do clube. O técnico havia substituído no cargo o português André Villas Boas.
Cobiçado por Chelsea e PSG, Mourinho deve se mudar para Londres
O substituto do treinador italiano pode ser José Mourinho, atual comandante do Real Madrid e antigo técnico dos Blues. Nos últimos dias, diversas especulações sobre uma possível ida do português ao Chelsea foram divulgadas pela imprensa europeia.
Troca de técnico é sempre uma coisa: vai dar certo? Será bom para nós essa troca há semanas do mundial? Mas é curioso como há uns 20 dias o Chelsea parecia navegar em céu de brigadeiro e agora tá nessa buraqueira toda! Espero que o Timão dê o pontapé final para afundar o barco dos caras, of course!