Nov 23, 2012

Muito cuidado.

Tite deve poupar Paulinho no clássico com o Santos neste sábado

Volante fez sequência de jogos pelo Corinthians e pela Seleção que o desgastou

VÍTOR MARQUES – Agência Estado

SÃO PAULO – Os jogadores do Corinthians que disputaram o Superclássico das Américas, na noite de quarta-feira, em Buenos Aires, se reapresentaram nesta quinta no CT do Parque Ecológico. O argentino Martínez treinou pela manhã e depois foi liberado. Enquanto isso, Fábio Santos, Ralf e Paulinho, da seleção brasileira, fizeram um trabalho de recuperação na parte da tarde.

 

Dos quatro jogadores do Corinthians convocados para a Seleção, Paulinho será o único de folga - Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE
Dos quatro jogadores do Corinthians convocados para a Seleção, Paulinho será o único de folga

 

Dos quatro jogadores convocados, quem deve ser poupado no clássico contra o Santos, sábado, no Pacaembu, é Paulinho. O motivo é o desgaste resultante da sequência de jogos que o volante tem feito pela seleção brasileira e pelo Corinthians.

Paulinho atuou na semana passada pelo Brasil em amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey (Estados Unidos), no domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, e na quarta-feira, também pela seleção, contra a Argentina, em Buenos Aires.

Fábio Santos também participou desta mesma sequência de Paulinho, mas ele jogou pouco contra a Colômbia em Nova Jersey. Assim, o lateral-esquerdo deve enfrentar o Santos no sábado.

A confirmação de quem será poupado ou não do clássico deste sábado será dada pelo técnico Tite apenas nesta sexta-feira à tarde. Na quarta, ele havia treinado um time sem os quatro jogadores. E, para completar, também não enfrentam o Santos o zagueiro Chicão e o meia Douglas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, o provável time do Corinthians que enfrenta o Santos no sábado, às 19h30, no Pacaembu, tem Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Romarinho, Guerrero e Emerson.

www.estadao.com.br

Leave a comment