Nov 29, 2012

Copa do Mundo de 2014

NA ARENA CORINTHIANS, APENAS NOVE METROS IRÃO SEPARAR TORCIDA E GRAMADO

 

Apenas nove metros vão separar o gramado do alambrado na Arena CorinthiansApenas nove metros vão separar o gramado do alambrado na Arena Corinthians

Para quem já lamentava que o tamanho e a modernidade da Arena Corinthians deixariam a torcida longe do gramado, a notícia é ótima. Apenas nove metros irão separar os primeiros torcedores do anel inferior e as linhas que delimitam as laterais e os escanteios.

Isso foi possível descobrir na manhã desta quarta, durante a visita de representantes da Fifa ao palco de abertura da Copa de 2014. A construtora Odebrecht delineou o entorno do gramado, que terá um muro de concreto de cerca de um metro e mais um alambrando, considerado até pequeno para os moldes dos atuais estádios brasileiros.

Serão apenas nove metros de distância do gramado para o torcedor que estará nas laterais e também atrás dos dois gols. Sem dúvida, que ajudará a Fiel a pressionar.

?’ Você já pode perceber aí (aponta para o gramado), esse é exatamente o campo de jogo, é o que está desenhado. Serão, aproximadamente, nove metros de distância ?’ explicou Frederico Barbosa, engenheiro da Odebrecht responsável pela obra.

Vale lembrar que a distância dos torcedores para o gramado no Pacaembu, estádio utilizado pelo Corinthians em todas as competições, é infinitivamente superior. Atrás dos gols, então, o corintiano fica ainda mais distante dos seus ídolos.

O alambrado está sendo construído do tamanho que a Fifa analisa como ideal para um estádio de futebol. É possível, porém, que isso tenha que ser aumentado futuramente em caso de aviso da polícia e bombeiros.

Os mais de dois mil trabalhadores na obra terão alguns dias de folga no fim do ano. Tudo está programado.

‘ A obra será paralisada no dia 22, ao término do expediente. E voltaremos no dia 2 de janeiro. Isso possibilitará que todos pudessem programar suas viagens, principalmente aquele pessoal que mora longe de São Paulo. Trabalhamos em alguns feriados durante o ano justamente para compensar esses dias ?’ explicou o engenheiro Frederico Barbosa.

www.meutimao.com.br

 

Fonte: Lancenet

3 Comments

  • É uma pena que aqui no Brasil as pessoas não temem invadir o gramado.

  • que droga, vamos ter que aguentar o filipão sentado no banco da seleção na abertura da copa? não dá para desistir dessa abertura? é muito mico!!…

  • que ótimo! acabei de ler a notícia que esse cidadão (?) chamado marin não estará na delegação do timão no japão!!!

Leave a comment