Para quem já lamentava que o tamanho e a modernidade da Arena Corinthians deixariam a torcida longe do gramado, a notícia é ótima. Apenas nove metros irão separar os primeiros torcedores do anel inferior e as linhas que delimitam as laterais e os escanteios.
Isso foi possível descobrir na manhã desta quarta, durante a visita de representantes da Fifa ao palco de abertura da Copa de 2014. A construtora Odebrecht delineou o entorno do gramado, que terá um muro de concreto de cerca de um metro e mais um alambrando, considerado até pequeno para os moldes dos atuais estádios brasileiros.
Serão apenas nove metros de distância do gramado para o torcedor que estará nas laterais e também atrás dos dois gols. Sem dúvida, que ajudará a Fiel a pressionar.
?’ Você já pode perceber aí (aponta para o gramado), esse é exatamente o campo de jogo, é o que está desenhado. Serão, aproximadamente, nove metros de distância ?’ explicou Frederico Barbosa, engenheiro da Odebrecht responsável pela obra.
Vale lembrar que a distância dos torcedores para o gramado no Pacaembu, estádio utilizado pelo Corinthians em todas as competições, é infinitivamente superior. Atrás dos gols, então, o corintiano fica ainda mais distante dos seus ídolos.
Os mais de dois mil trabalhadores na obra terão alguns dias de folga no fim do ano. Tudo está programado.
‘ A obra será paralisada no dia 22, ao término do expediente. E voltaremos no dia 2 de janeiro. Isso possibilitará que todos pudessem programar suas viagens, principalmente aquele pessoal que mora longe de São Paulo. Trabalhamos em alguns feriados durante o ano justamente para compensar esses dias ?’ explicou o engenheiro Frederico Barbosa.
Fonte: Lancenet
É uma pena que aqui no Brasil as pessoas não temem invadir o gramado.
que droga, vamos ter que aguentar o filipão sentado no banco da seleção na abertura da copa? não dá para desistir dessa abertura? é muito mico!!…
que ótimo! acabei de ler a notícia que esse cidadão (?) chamado marin não estará na delegação do timão no japão!!!