Nov 30, 2012

É só esperar

 

O Corinthians vai ter que suar a camisa para alavancar a Caixa Econômica Federal


Aposta alta

A aposta da Caixa Econômica Federal no Corinthians é alta – 30 milhões de reais por ano. E será um poderoso teste para saber se o time de segunda maior torcida do país é capaz de alavancar uma marca.

Numa pesquisa feita em outubro em todos os estados do país com 8 329 entrevistados, a Stochos Sports & Entertainment avaliou que a CEF é apenas a 19ª marca de maior visibilidade entre os torcedores brasileiros. A Nike, o Itaú e o BMG lideram o ranking, nesta ordem.

Se a pergunta for feita só para os corintianos, o resultado é ainda pior: 24ª colocação.

Por Lauro Jardim

www.veja.com.br

Blgo do Citadini: É só esperar para conferir. Lembremos o caso da Pepsi com o Timão. Quando a empresa americana (por trabalho da HMTF) assinou o maior contrato de publicidade que o futebol brasileiro já tinha visto, o  mundo ficou espantado. A Pepsi vendia, especialmente em São Paulo, maior mercado do país, menos do que algumas Tubaíanas. Era um vexame para o grupo americano.  Com o anúncio no Corinthians deu um salto nas vendas. E passou a existir no maior mercado do Brasil. É um caso símbolo de sucesso. Para a empresa- que ganhou muito- e para a Corinthians que ganhou tudo naquele período.  

7 Comments

  • O sucesso com a Caixa vai ser tamanho, que eles vão renovar o contrato para 2014…

  • Quem é que a Nike tem como cliente preferencial no Brasil, fora nossa seleção? A CEF tem um poder de publicidade e nome para reverter isso, o resto é inveja pura desse Lauro Jardim que só tenta denegrir nossa imagem.

  • Inacreditável um jornalista da espn “requerer” que a Caixa abra o contrato com o corinthIans, por considerar publico.

    Tudo bem, mas o que significa esse pedido? O que pretende fazer com isso?
    Publicar no seu blog? Qual o objetivo disso?

    Acha que o contrato é ilegal?

    Ele pediu a divulgação do contrato com o Atlético Paranaense ?

    Se não pediu, porque essa discriminação e lançar no ar uma suspeita mais do que ofensiva as duas instituições.

    Porque isso? Só porque a Caixa ” contratou” o Corinthians como seu veiculo publicitário?

    Ah! Não pode? E contratar o Rai pode?

    Todo Corinthiano que se preze deveria abominar esse canal, se não apenas por isso, mas por tudo o que fazem para desmerecer (antes debochavam e gozavam) tudo que se refere ao corinthians.

    Eu não consigo entender porque a espn, escolheu o corinthians como seu inimigo.
    Será que também o faz por retaliação ou inveja da Globo, como faz outra emissora?

    • Em tempo, o que é mais interessante para o país?
      Uma empresa brasileira remunerando os clubes brasileiros ou, uma que remunere um campeonato inglês por exemplo, beneficiando clubes cujos donos, são tolerados, segundo você com muita propriedade disse, em troca de passaporte?

    • Concordo, Anderson. Mas a questão é ainda mais profunda. Ali, no canal, há corinthianos. Mas, não por acaso, são os melhores, como o Paulo Calçade, o Paulo Antunes, o Everaldo, Marques, o Marcelo Duarte, o Celso Unzelte… Todos imparciais, não ficam denegrindo ninguém tampouco colocando dúvidas a respeito de coisas que não fazem nem idéia do que sejam. Vou dar exemplo: a respeito do estádio, as isenções fiscais da prefeitura, através de CID’s, podem ser aproveitadas por qualquer empreendimento que resolva se instalar na Zona Leste, e a lei que define isto é de 2004, da época da Marta Suplicy. O financiamento do BNDES se deu em condições especiais por causa da copa do mundo; e o fundo imobiliário com a Odebrecht, a maior empreiteira do país, é normal e legal. Vários empreendimentos são feitos neste modelo, aqui e no exterior, e é muito vantajoso não apenas para o Timão, mas para o futebol brasileiro e para a cidade. Mas vários hipócritas, como alguns da ESPN, nem sequer tentam ouvir os responsáveis da Odebrecht ou do Corinthians, apenas dão suas versões tendenciosas e invejosas. E agora, com o patrocínio da CAIXA, a história se repete. O patrocínio se mostra um ótimo negócio para… a CAIXA! Que vai até pagar pouco pela exposição que vai ter, mas eles vão sempre encontrar um problema, mesmo sabendo que um contrato comercial sempre pode ter uma cláusula de confidencialidade. O negócio é boicotar, mesmo, os meios que ferirem injustamente nossos interesses de torcedor e mais: deixar clara a insatisfação com matérias e opiniões tendenciosas, comunicando-nos com as direções de jornalismo dos veículos de comunicação que as veicularem (como eu mesmo já fiz com a Folha e a TV Cultura) e, quem estiver disposto, agir também nas redes sociais para exigir tratamento correto ao nosso Timão.
      Saudações Corinthianas! E RUMO AO BI-CAMPEONATO MUNDIAL FIFA!

      • Não adianta se estender em explicações e também em lamentações. Os caras não querem saber disso. Ninguém está preocupado com hospitais, creches, escolas, etc. Querem saber é de criar factóides, polêmicas, jogar para a torcida dos outros times, enfim, querem criar assunto para tentar alavancar um pouco a audiência. Simples assim, como 2 + 2 = 4.
        Só para corroborar um pouco minha tese: a Caixa faz dezenas de inserções publicitárias dentro da programação dos canais ESPN. Como bom e zeloso cidadão que ele aparenta ser, ele se deu ao trabalho de fazer o mesmo requerimento junto ao departamento comercial e ao jurídico da emissora que ele trabalha? Ou será que lá (e nos outros clubes e entidades esportivas que a Caixa patrocina) pode? Para finalizar, como bom carioca que ele é (ixpéirrrto pra dedéu e com trocentos anos de praia) , também foi pedir cópia dos contratos que as estatais e empresas de economia mista sempre assinaram com os clubes de lá?

  • O mais engraçado é como os antis sofrem…mas nem corno deve sofre assim !!!

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