Apr 5, 2012

Salgado & Doce

O preço dos ingressos, para os jogos do Corinthians, esta dando o que falar por ai. O clube, como é sabido, necessita de receita para manter um elenco competitivo nos vários campeonato que disputa. A renda de bilheteria sempre foi um ponto forte do Timão. Mesmo com jogos às 10 horas  da noite,com televisionamento direto,  o público é muito grande. Nos últimos tempos- especialmente agora na Libertadores- o preço do ingresso ficou “salgado” para o torcedor que vai ao estádio. Creio que não há similar em todos os clubes ou competições do Brasil. Mesmo comparado com outros países da Europa, nosso ingresso não é um “doce”. O complicado nesta questão, é encontrar um ponto de equilíbrio entre as necessidades do clube e a capacidade de sua torcida. O importante é que não podemos  esquecer(nunca) nossa história, que esteve sempre ligada as classes populares. Creio que o melhor caminho é um preço “salgado” para o setor VIP e numeradas, e um preço “menos salgado” ou “doce”  para a geral(tobogã) e arquibancada. Acho que não podemos aumentar- indefinidamente- os ingressos, especialmente os mais populares. Os atuais níveis são quase proibitivos. Não podemos também esquecer da luta para acabar com esses ingressos gratuitos, que ganham os conselheiros e diretores, bem como, não podemos fazer qualquer distribuição-igualmente gratuita- entre torcedores ( organizados ou não). O clube não pode perder sua forte ligação com as camadas de menor renda, mas ingressos neste preço dificulta muito ( e põe muito nisso). A necessidade de grana do clube- para manter uma equipe competitiva- deve estar no nível de nossa torcida. É difícil, é. Mas é o caminho.

Como está?

Quando o ex-presidente Ricardo Teixeira renunciou e deixou o país, a Folha publicou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) seria tocada por um triunvirato; Del Nero, Ronaldo e Andrés. Ainda não vimos isso. Mas o jornal deve ter lá suas fontes pra bancar uma informação tão clara, na primeira página. Vamos aguardar os próximos dias, semanas e meses. Pode ser !

7 Comments

  • Concordo, Citadini. Concordo também com o Paulinho: Corinthians é o time do povo, jamais pode negar suas origens, e o motivo pelo qual tem a segunda (? pra mim que é a primeira) maior torcida do Brasil. Esses caras do marketing e da diretoria estão loucos! Essa farra dos ingressos gratuitos é uma vergonha que só é menor que a vergonha de mandar ingressos para as torcidas organizadas revenderem (com muito ágio, logicamente) ou colocarem seus marginais para badernar no campo, sem pagar nada. E tem mais: nesse elenco que o Corinthians tem que manter está o Adriano, o Souza, o Acosta, o Bill… esse monte de merda que o Corinthians compra pra pagar altíssimos salários. A diretoria tem que mudar, seja nosso presidente, Citadini!!!

  • Eu acho tão simples resolver: vejam o campeonato paulista com público extremamente reduzido. Coloca ingresso barato, faz promoção. Daí vai ter mais público no estádio. Com mais gente, mesmo comprando barato, haverá uma boa compensação.

  • Oras, é o que o Corinthians faz. Os preços da Arquibancada e do Tobogã são muito menores que os outros, não vejo grande problema neles, ainda mais considerando que a quase totalidade desses setores é ocupada por gente com o Fiel Torcedor, o que significa que o preço médio da entrada é muito abaixo do propagado, 65%, para ser exato.

  • Concordo que somos o time do povo, a origem do Corinthians ja veio das classes operarias, porem o preço dos ingressos estão fora da realidade, assisto jogos em numerada, foi o tempo onde eu ficava nas organizadas, levo meu pai e minha esposa ao estadio, respeito e gosto de ser respeitado, o setor VIP é excelente, o conforto a assitencia, porem isso fica só dentro do estadio.

    Não temos estrutura de estacionamentos, não temos segurança para deixar o carro na rua, não temos transporte publico digno, acho que quando pagamos, merecemos todo o pacote.

    Na EUROPA, na fase final da Champions League, existem ingressos a partir de 50 EUROS, onde vemos os clubes mais caros do mundo, e temos toda a estrutura dentro e fora do estadio, a receita do Corinthians depende muito da renda, porem acho que se a diretoria errasse menos em algumas contrataçoes equivocadas, teriamos mais receita.

    No geral, pagamos muito caro pelo pacote do espetaculo futebol, o esporte cresceu dentro de campo, nos arredores ele estacionou, só o preço do ingressos acompanhou este “crescimento”.

  • O fato não é só o ingresso custar caro, mas sim qual a qualidade do serviço dado pelo prestador. O técnico Candinho disse certa vez que foi assistir um jogo do Benfica em Portugal. A estação do metrô é do lado do estádio. Há bilheterias específicas para aqueles que não são sócios do clube e não compraram carnê. Há um funcionário que o leva até o seu assento numerado e confortável. caso você queira usar o banheiro, este é impecavelmente limpo. Há lanchonetes que servem sanduíches descentes. Aqui é diferente. Você começa um martírio na hora de adquirir o ingresso, depois é extorquido por flanelinhas que estipulam o valor que eles querem para não destruírem seu carro, se quiser deixar em estacionamento é outro roubo. Se você for com a camisa de seu clube e tiver a infelicidade de cruzar com um grupo de torcedores rivais, certamente sofrerás as consequências pelo simples fato de torcer por um clube diferente. As acomodações dos estádios são uma lástima. A infraestrutura é precária até mesmo na maioria dos camarotes dos estádios nacionais. Não me importo em pagar caro desde que o serviço corresponda aquilo que oferece, se não fico em casa, no conforto e segurança do lar e pago um pay per view cuja parte da renda também ajuda é destinada ao meu clube. Enquanto não esvaziarmos os estádios, exigindo o mínimo de condições que nos trazem dignidade, seremos tratados do modo que eles bem entendem. “Se eles pagam e bem por isso, para que mudar? Deixe assim mesmo e que se dane!”.

  • Não acho!!!!! São poucos jogos pela Libertadores!! Logo, logo!!! Acaba!!!rsrsrrsrsr

  • mas ja esta assim, a diferença ta um abismo. tem que fazer justamente o contrario, aumenta a arquibancada e tobogã e diminui o resto.

Leave a comment