Dec 3, 2012

Como a derrota no Paulista para a Ponte

Para Corinthians, derrota serve como lição para Mundial

Jogadores alvinegros acreditam que revés no clássico faz o time colocar os pés no chão

AE – Agência Estado

SÃO PAULO – Após perder por 3 a 1 para o São Paulo neste domingo, no Pacaembu, os jogadores do Corinthians avaliaram que a derrota no clássico da última rodada do Brasileirão serve como lição para o time antes da disputa do Mundial – o embarque corintiano para o Japão acontece na madrugada desta terça-feira. “Talvez sirva de alerta para a gente. A gente não perdia há seis jogos. Com todo o respeito, estávamos jogando contra jogadores reservas, nossa equipe saiu na frente e tomou a virada”, disse o zagueiro Chicão.

 

O volante corintiano Paulinho disputa bola de cabeça com o zagueiro tricolor Edson Silva - Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão
O volante corintiano Paulinho disputa bola de cabeça com o zagueiro tricolor Edson Silva

 

Fábio Santos lembrou que o foco do Corinthians agora é mesmo a disputa do Mundial. “Serve de aprendizado. A gente tem que voltar a ter o pé no chão e agora é focar de vez no Mundial”, afirmou o lateral, depois da derrota para os reservas são-paulinos no Pacaembu. “Respeitamos a equipe do São Paulo, acabou o Brasileiro e vamos pensar no Mundial. Agora é fazer de tudo para conseguir esse título”, completou Chicão.

Apesar de reconhecer que o Corinthians vacilou no clássico e que o pensamento está voltado para o Mundial, Chicão não esqueceu de reclamar da arbitragem. “Dá para reconhecer (a competência do São Paulo), desde que a gente reconheça que o árbitro errou e interferiu um pouco no resultado”, comentou o zagueiro, lembrando do gol mal anulado no final do segundo tempo, marcado por Jorge Henrique, que deixaria o placar em 2 a 2.

Com a derrota no clássico, o Corinthians terminou o Brasileirão em sexto lugar, com 57 pontos. Mas o pensamento corintiano está mesmo voltado para o Mundial. A estreia do time será no dia 12 de dezembro, contra adversário ainda indefinido, na cidade japonesa de Toyota.

 

www.estadao.com.br

3 Comments

  • É isso que da poupar a vagabundada durante 6 meses… time desentrosado com atacante fora de ritmo e técnico que até hoje não sabe quem escalar como titular…

    Derrota ridícula, sem sentido e de graça… não que mude alguma coisa, mas poderíamos muito bem passar sem essa… Isso serve para mostrar que o Coringão não pode ser igual a todos os outros timecos que ficam 6 meses se preparando para mundial, no Timão temos que jogar com os titulares o ano todo, e se algum se machucar e ficar fora do torneio, azar, vai pra briga que aqui é Corinthians!!!!!

    Mas infelizmente não é assim né… diretoria e comissão técnica insistem em apequenar o nosso time!!!

    • Luíz, continuo discordando da “vagabundada”, mas de resto concordo com você, este poderia ter sido o ano que ganharíamos tudo. Dizem ser impossível isso, mas chegamos perto de todas as disputas que tivemos, no Paulista, aquela cochilada contra a Ponte, no Brasileiro, mesmo com o time reserva, perdemos ou empatamos jogos que poderíamos ter ganho, mas de qualquer forma o time foi brilhante na conquista invicta da Libertadores e vamos com tudo buscar a cereja desse delicioso bolo.
      Como você mesmo diz AQUI É CORINTHIANS!
      BANZAI KORINCHANSU!!!!!!!!

  • Título prudente… quem sabe sirva de lição…

Leave a comment