Dec 4, 2012

Notícias da Fifa

Um até breve ao bando de loucos
(Gazeta Press) Terça-feira 4 de dezembro de 2012

© AFP
A loucura corintiana não cessa. A mais recente prova do fanatismo dos torcedores do Corinthians foi dada na noite desta segunda-feira, quando eles congestionaram a rodovia Ayrton Senna, em São Paulo, para acompanhar o ônibus da delegação do Timão rumo ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para fazer uma grande festa antes do embarque dos atletas para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012 Japão 2012.

Muita gente compareceu para oferecer seu apoio. Com faixas, rojões, sinalizadores e instrumentos de percussão, os fiéis se despediram dos responsáveis por buscar o troféu no Japão com seus cantos tradicionais e recorrentes gritos de: “Vai, Corinthians!”.

A festa começou à tarde no portão do Centro de Treinamento do Parque Ecológico, onde teve até churrasco. Já no início da noite, as pistas da Ayrton Senna lembraram brevemente a procissão vivida na rodovia Dutra na inimitável Invasão de 1976. Um pouco mais tarde, a “festa na favela”, como cantaram os “maloqueiros e sofredores, graças a Deus”, chegou a Cumbica.

Quando o ônibus que transportava jogadores e comissão técnica pintou no aeroporto, perto das 23 h (horário de Brasília), o povo literalmente o abraçou. Das janelas, os atletas, impressionados, filmavam a manifestação de carinho. Com a festa marcada para uma área externa, a fim de evitar tumultos no saguão, o veículo abriu lentamente o mar de torcedores sob um barulho impressionante e passou para o lado de dentro do portão.

“O carinho do torcedor mexe muito com a gente. Quando se estabelece uma relação entre o clube e seu torcedor, é a coisa mais bonita. É muito importante ter o carinho do torcedor neste momento. Seguramente, vamos ter esse apoio no Japão também”, comentou Tite, antes mesmo de chegar ao aeroporto.

www.fifa.com

3 Comments

  • Com esta noticia o pereira some de vez.

  • Citadini o que vc me fala das pessoas que trabalham para o UOL, o que acontece hein..só denigrem a imagem do corinthians, de ontem só falam dos 6,8 pessoas que badernaram , mas esqueceram dos mais de 14000 que fizeram festas…enquanto isto no spaulo@
    TORCEDORES DO SÃO PAULO CAUSAM TUMULTO EM ESTAÇÃO E BRIGAM COM GUARDAS DO METRÔ E DA CPTM@ mas ninguem comenta nada, vc poderia fazer algum comentario

  • O UOL é um site não muito sério… Extremamente partidário. Só tem uma solução: boicote!

Leave a comment