Dec 5, 2012

Timão no Mundial 2012-

Guerrero não se queixa de dor e deixa médico do Timão confiante

Após tratamento no voo até Dubai, centroavante peruano mostra melhora no joelho direito e tem chances de até treinar com bola no fim de semana

 

As 14h que os jogadores do Corinthians passaram dentro do avião até Dubai foram ainda mais cansativas para Paolo Guerrero. Com uma lesão no joelho direito, sofrida domingo passado, durante clássico contra o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, o centroavante fez tratamento durante a viagem e mostrou evolução, animando o departamento médico por não reclamar de dores. Ele pode até treinar com bola sexta-feira ou sábado. Veja como foi a viagem do Timão no vídeo ao lado.

– O Guerrero não teve dor durante o voo. É uma boa notícia porque ele estava sentindo muito no domingo. Depois, na segunda, isso diminuiu e agora ficou melhor ainda. É um ponto positivo – afirmou o médico Júlio Stancati.

O peruano continuará em tratamento com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello, na quarta-feira, dia em que a delegação fará a única atividade nos Emirados Árabes Unidos. O corpo clínico tentará colocá-lo em condições de participar das atividades no fim de semana, já em Nagoia, no Japão.

– Queremos que ele treine dia 7 ou dia 8, no Japão. Vamos acompanhar a evolução do quadro e analisar se isso é possível – ressaltou Stancati.

Guerrero no avião Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)
Guerrero fez tratamento durante o voo (Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)

A princípio, a previsão inicial é de que ele precisaria de 15 a 20 dias para se recuperar, prazo que o tiraria do Mundial. A melhora deixou o departamento médico confiante, porém, sem querer queimar etapas da recuperação.

– Dá tempo, mas não podemos dar um parecer agora. Esse ligamento é sensível. Se ele relatar uma dor insuportável, não vamos colocá-lo. Vai depender dos treinos no campo. Estamos otimistas – disse o médico.

Caso Guerrero não possa atuar, o técnico Tite tem Jorge Henrique, Martinez e Romarinho como opções.

 

www.g1.com

Leave a comment