Dec 15, 2012

Vai Corinthians

Jorge Henrique ganha vaga de Douglas na final

(Gazeta Press) Sábado 15 de dezembro de 2012
Jorge Henrique ganha vaga de Douglas na final

© AFP

Corinthians terá uma mudança neste domingo em relação ao time que superou o Al Ahly na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2013. Para a decisão contra o Chelsea, em Yokohama, o técnico Tite optou pela saída do meia Douglas e pela entrada de Jorge Henrique, que voltará a atuar pela ponta do ataque e a ajudar na recomposição do meio de campo.

Tite inclusive treinou com essa formação e comentou sobre a opção na entrevista coletiva em Yokohama. “Está confirmado: entra o Jorge Henrique pelo lado, um jogador de velocidade, e o Danilo atuará por dentro. Sai o Douglas“, resumiu o comandante do Timão, explicando a disposição tática que imaginou para o confronto mais importante do ano.

Ainda sobre a mudança, o treinador disse ter conversado com Douglas a respeito da decisão e se mostrou satisfeito com a reação do jogador, que, embora tenha ficado chateado, compreendeu a opção por Jorge Henrique. “Ele me disse que gostaria de jogar, claro, mas que eu poderia contar com ele na hora em que quisesse”, destacou Tite. “Reiterei isso na frente de todo o grupo. Ele sentiu, mas foi grande para compreender que um colega vai entrar. Ninguém tem direito de ser maior do que a nossa ambição”, afirmou o técnico.

Desde a temporada passada, o gaúcho vem tendo sucesso nas difíceis substituições que precisou fazer. Foi assim, por exemplo, quando sacou Chicão em 2011, ou na troca de Júlio César por Cássio a partir das oitavas de final da Copa Libertadores deste ano. Mesmo com o sucesso anterior, Tite sabe que a situação é delicada, motivo pelo qual procurou Douglas antes do treinamento deste sábado.

“Disse a ele que a opção seria por um jogador de velocidade, mas que ele estivesse preparado para o que acontecesse dentro do jogo, para qualquer situação”, explicou. “Ele foi o primeiro a saber da definição, é o meu jeito de trabalhar”, comentou o comandante.

Chelsea de olho aberto 
No time inglês, o técnico Rafael Benítez mostrou estar ligado em seu próximo rival. Na véspera do duelo, ele citou alguns destaques da equipe e fez uma comparação com o São Paulo de 2005, que derrotou o Liverpool, então treinado justamente por ele. “Eles têm muitos bons jogadores, não apenas o Paulinho. Gosto do Cássio, o goleiro”, apontou o espanhol. “Eles têm um time compacto, em que os jogadores podem fazer diferença. Então espero que possamos mantê-los quietos”, disse.

“Eles têm um sistema de jogo muito bom, bem organizado, e sabem o que tem que fazer. OCorinthians, ao contrário do São Paulo, é bastante defensivo. Vai fazer com que seja difícil criarmos oportunidades”, falou.

www.fifa.com

Leave a comment