Dec 18, 2012

A alegria da vitória

Tite e jogadores nem ligam para noite em branco

Tite e jogadores nem ligam para noite em branco

© Getty Images

Foi uma noite curta para tanta festa. Após conquistar o bicampeonato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA neste domingo, jogadores e comissão técnica do Corinthians mal conseguiram dormir e iniciaram a segunda-feira no Japão da mesma forma que terminaram o domingo: comemorando.

“Não conseguimos dormir porque ficamos comemorando, conversando por aí”, revelou o goleiro Cássio, eleito o Bola de Ouro adidas da competição após fechar o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. “O mais importante é que conseguimos nosso objetivo que era ser campeão”, completou o herói.

Empolgado, Jorge Henrique não se mostrou nem um pouco incomodado em passar a noite em branco e até encontrou uma forma bem-humorada para encarar a falta de uma boa noite de sono. “Não dormir é até bom. Você vai se acostumando com o horário do Brasil de novo”, brincou o jogador, que foi titular neste domingo. “Ainda estou na adrenalina do jogo. Espero comemorar com os outros familiares que nos apoiaram bastante.”

Outro que aproveitou bem a insônia quase forçada foi o técnico Tite. Junto da família, ele fez questão de rever a partida e fazer votos de momentos ainda melhores para o futuro. “Dormi umas duas horas. Estou muito gratificado. Fiquei com minha família relembrando os grandes momentos”, explicou. “A adrenalina é muito alta e não dá pra dormir. Acho que eu vou conseguir curtir a vitória revendo os melhores momentos com vocês (jornalistas e torcedores) nos próximos dias. Vai Corinthians!”, brincou.

O eterno 12º jogador 
Em meio à festa, os jogadores do Corinthians não se esqueceram de agradecer a um de seus maiores trunfos na conquista do bi mundial. Desta forma, os torcedores que invadiram o Japão e incentivaram o time do início ao fim foram constantemente lembrados pelos heróis. “A torcida joga junto. Ela conseguiu estabelecer com a equipe relação que eu não sei nem como é”, contou Tite.

“Às vezes, ela passa energia porque a equipe precisa. Às vezes, a equipe responde e dá a ela o orgulho.” “Ecoava o estádio, você ouvia de uma maneira impressionante. É interessante, a torcida vibra e cresce quando um jogador bloqueia o adversário. Pode não ser um lance plasticamente bonito, mas isso mostra a alma do corintiano, mostra a força de uma torcida”, acrescentou o treinador.

Tanto que foi normal observar os jogadores do Chelsea espantados com a presença alvinegra no estádio em Yokohama. A expressão era semelhante à vista no semblante dos próprios jogadores corintianos, há duas semanas, quando 15 mil fiéis os abraçaram no aeroporto de Cumbica.

“Depois daquela despedida, a gente veio ao Japão pensando: eles merecem um campeonato assim. Teve cara que vendeu carro, deixou o emprego. Quando você entra em campo, lembra essas coisas e fala: ‘Vou doar tudo de mim’. O estádio estava cheio de corintianos gritando”, vibrou Guerrero.

Na semifinal em Toyota, com o estádio menor e pouco mais de 31 mil torcedores presentes, era possível estimar cerca de 25 mil corintianos. Na decisão, em Yokohama, com quase 70 mil pessoas, ficou mais difícil apontar um número, mas não observar a força da Fiel.

“É impressionante o quanto nosso torcedor passa de energia em campo, o quanto ele realmente ele torce. Não sei quantos corintianos vieram, mas grande parte do título tem que ser dedicado ao nosso torcedor, porque ele é importante demais. Ficamos tranquilos desde o primeiro jogo porque entramos em campo e parecia que estávamos no Pacaembu”, disse Alessandro.

www.fifa.com

7 Comments

  • Citadini. O nobre deputado terá a dignidade de se desculpar pelas insinuações maldosas e ofensivas que fez com relação a convocação de Cassio, sugerindo convocação para atender interesses financeiros de Mano, seu agente?

    Ou falar mal de uma pessoa que nasceu e viveu em casa de madeira no R.Gde.do Sul, pode ficar tudo por isso mesmo, só porque é jogador do Corinthians?

    Jogador do Corinthians não poder ser convocado? Não é o cumulo da canalhice?

  • A Fiel torcida merece esta festa.

  • Citadini, como estou de férias (tempo livre), eufórico com nosso bimundial e com uma vontade enorme de zoar os antis, olha só o que eu fiz: criei um link simpatissíssimo, que redireciona à página da FIFA, bem onde está o release do CONGRESSO DA FIFA de 2007, onde fica estipulado que, para a FIFA, aquelas copas Rio (hehehe) que os porquinhos ganharam em 1950 e os insignificantes tricolores do Rio, que tem 1% da torcida nacional, ganharam no ano seguinte, tem O MESMO (gargalhadas malévolas que dou neste momento) valor dos…Intercontinestais toyota corolla jipão!!!!! Tá lá, para todos os ignorantes que não acreditam, o 1º campeão foi nosso ALMIGHTY, como traduziu a nike. Olha o link, que beleza: http://TinyURL.com/intercontinentalnaoemundial. Só que está em inglês, não sei se eles vão conseguir ler. Mal dominam o português!! hehehe! Ai, como estou feliz!

    • não sou fluente em inglês mas após um intensivão pesquei isso aqui do link: – he view that the first edition of this competition was held in 2000 in Brazil where Corinthians became the very first FIFA club world champions-. O resto is only words! Go, Corinthians!!!

    • José Augusto, você claramente refere-se ao texto extraído do seu link:

      “…With respect to the history of the FIFA Club World Cup and intercontinental club competitions in years gone by, such as the Copa Rio in the 1950s, the FIFA Executive Committee endorsed the view that the first edition of this competition was held in 2000 in Brazil where Corinthians became the very first FIFA club world champions. Other tournaments are not considered official FIFA events….”v

      eu extraio o sub-texto: “…where Corinthians became the very first FIFA club world champions…” Parece-me que gente da imprensa (da Bambi-Pan) que viveram muitos anos nos EUA e não conseguiram aprender ingles não sabem o que isso quer dizer. Não é simplesmente “the first” mas sim “the very first”. Quer que eu desenhe? (btw, eu vivi 9 anos anos na Inglaterra e domino o idiomai, ninguem nunca deu a menor ao joguinho da Toyota).

      • Isso mesmo, Antonio. Os caras não sabem nada, nem em inglês, nem em português, nem nada, hehehe. É esse aí mesmo o trecho, o “VERY FIRST” é tão enfático e bonito, né? Mas, tem a versão em espanhol, também, e nenhum PANaca terá motivos para dizer que não entendeu. Infelizmente, para magoar as torcidas que conseguiram aquela taça corolla jipão, ou a taça mundial gazeta esportiva, a versão em português para tal documento não está disponível. Olha aí, a FIFA tem bom coração, deixa os monoglotas felizes com suas conquistas quixotescas (novas risadas malévolas que dou agora). O link para o espanhol, lembrando que os antis tem de ler o último parágrafo. Vamos espalhar e informá-los! Ato de serviço público. http://tinyurl.com/cpzbhwg.

  • Nada a ver com o post, mas 40 milhões por 50% de um jogador que nunca será vendido por esse preço novamente, e vive no Departamento Médico, é uma loucura…

Leave a comment