Dec 19, 2012

Vai Guerrero

 

Amado no Peru, Guerrero pode ser nomeado embaixador

 

conquista do Corinthians no Mundial foi encarada no Peru como um triunfo do país. De amigos próximos – como o antigo companheiro Farfán – ao presidente Ollanta Humala, houve todo tipo de manifestação de gratidão a Guerrero, herói do Timão no Japão.

De acordo com o ministro do Comércio Exterior, José Luis Silva, o governo estuda nomeá-lo “embaixador da Marca Peru”. “O Paolo Guerrero nos deu uma das maiores satisfações dos últimos tempos. Levaremos isso em consideração”, afirmou.

Já o presidente Humala disse que “o amor ao Peru se mostra de muitas maneiras”. Por isso, não foram poucos os que foram às lágrimas quando o centroavante alvinegro exibiu a bandeira do país no Estádio Internacional de Yokohama.

Reprodução

Jorge Luis Salinas ganhou a camisa e o agasalho usados por Guerrero no Estádio Internacional de Yokohama

“Ele é muito patriota, gosta muito do Peru”, disse a mãe do atacante, Petronila González, àPanamericana TV. “Ele se identifica demais com essa bandeira, ama tanto o seu país, dá tudo por ele”, concordou o pai, José Guerrero, chorando bastante. 

Para poder exibir o símbolo do qual tanto se orgulha, o autor do gol que definiu o bi mundial do Corinthians deu a um compatriota presente em Yokohama a camisa usada na decisão. Jorge Luis Salinas vive no Japão há quase 20 anos e viajou de Tóquio diante da possibilidade de ver o ídolo de perto.

 

www.gazetaesportiva.net

2 Comments

  • bacana. o guerrero parece um cara carismático…

  • será o que Guerrero o primeiro peruano campeão mundial de futebol ou houve algum anterior?

Leave a comment