Dec 20, 2012

O Timão e a TV

Dezembro: o mês do Corinthians na TV brasileira

Corinthians: febre na TV

Dezembro foi o mês do Corinthians na TV brasileira. Um levantamento inédito feito pelo Controle da Concorrência mostra que o clube ocupou quase 100 horas da programação das cinco maiores emissoras do país no mês.

A Band foi o canal que mais dedicou espaço ao Corinthians entre os dias 3 e 18 – exatas 39 horas, 14 minutos e 49 segundos. A Globo veio logo atrás com cerca de 27 horas, seguido da Record (15 horas e meia), Rede TV! (10 horas e meia) e SBT (cinco horas).

 

Record e SBT ignoraram festa corintiana

Emissoras de olho no Timão

Justamente no dia da final contra o Chelsea, o SBT e Record não estavam nem aí para a maior conquista da história corintiana.

A emissora do bispo Macedo usou cinco minutos da grade para falar sobre o Corinthians. O SBT fez pior: não dedicou um segundo sequer da programação ao clube.

Por Lauro Jardim
www.veja.com.br

5 Comments

  • Tá explicado porque a Record tentou desvirtuar a festa da torcida corintiana, publicando que a do SPFC humilhou a nossa em 2005. Primeiro, dona Record, a torcida corintiana não foi às ruas competir com outra torcida. Foi sim, comemorar. Segundo, se vocês fossem só pouquinho imparciais, deveriam colocar que a torcida do Corinthians, da mesma forma, humilhou a do SPFC que levou 3 mil torcedores ao japao, enquanto a corintiana 20 mil. E no embarque para o japao, tinham 15 mil corintianos, contra 5 mil do SPFC. Caraca, pena que ninguém lá vai ler isso que eu escrevi. Quer saber, danem-se…

  • A Record ataca o Corinthians, para atingir a Globo.
    Um absurdo uma religião, usar recursos de fiéis para competir com um canal de televisão.

    Igreja deveria se preocupar com outra coisa. Mas, escolheram o Corinthians como o Judas da Bíblia econômico-financeira que carregam sob os braços.

    • Concordo contigo Anderson. Não sei se você se lembra, mas quando o Boris Casoy foi demitido da Record, ele soltou a seguinte frase. “A Record precisa defenir o que é: se uma igreja, uma rede de TV, ou um partido político…”

      • O ” jornalista” Cosme do portal R7, se especializou em Corinthians, apenas para cumprir a pauta da emissora.
        Todos os dias, escreve alguma coisa, sempre depreciando ou mesmo ofendendo o Corinthians, seus jogadores, e torcedores, além de diretores evidentemente.

        Gostei de um comentário que li no blog do Juca, que disse: ” Anti Corinthiano é aquele que comenta o que não entende, e ataca o que desconhece.”

        Se aplica exatamente nesse caso.

  • Ah, não é bem assim…
    Pronto. A mídia (nojenta, como sempre) diz enfaticamente que o acordo dos “PÓ DE ARROZ” com a fornecedora de material esportivo superou à do Corinthians (com a NIKE). Num primeiro momento “elas” receberiam R$ 33 mi/ano; agora já não é bem assim: são R$ 22 mi/ano. O resto será pago de outra forma (segundo o Painel da FOLHA de 29/12). Gostaria de saber, sinceramente, que forma é essa. Seria em perfumes ?
    Abraços

Leave a comment