Dec 22, 2012
admin

Rigoletto, Verdi e difíceis escolhas

É sempre complicado para quem gosta de ópera escolher uma obra para chamar de favorita. É igualmente complicado para quem gosta das composições de Giuseppe Verdi definir qual é a melhor ópera feita por ele.

Para notar como é difícil apontar uma preferência no meio de tanta genialidade, basta olharmos para a ópera Rigoletto, umas das mais famosas de Verdi.

Em meio a tantas árias bonitas e famosas como “Caro nome”, “La donna è mobile” e outras tantas, achamos uma linda pepita da música lírica: “Si, vendetta”.

Acompanhe abaixo esta ária com o barítono sérvio Zeljko Lucic e a soprano alemã Diana Damrau.

Viva Verdi!

2 Comments

  • Citadini, esse texto é seu??? Poh!!! De ópera vc escreve, futebol: nada!!! O Corinthians foi Campeão Mundial e vc… só repreoduziu textos. Se não me engano, não soltou um texto de sua autoria. Só de sites. Não nos mostrou o q vc tava sentindo. De vc. Suas palavras. Citadini, sou seu fã, sou (era?!?!) fã do seu blog, mas já te reclamei aqui outras vezes. Respeitosamente, vc sab: Notícias, se não forem “quentes”, não são pra blogs. Se tem tanto tempo pra ler e reproduzir textos aqui, não tem tempo de escrever 10 linhas? Pense. É crítica de fã. Pedindo mais Citadini no blog do Citadini.! Abraço!

  • Há muitos anos, sob uma luz bruxuleante, em ambiente humilde, fruto de ventre humilde, ele nasceu, para trazer esperança e glorificar o povo.

    Foi perseguido, difamado, injustiçado. Martirizado.

    Mas a sua mensagem de fé, de humildade, de congraçamento, por fim, triunfou.

    Atingiu a glória, nas alturas.

    Seu povo fiel vivencia o júbilo.

    Os humilhados foram exaltados.

    Feliz Natal.

    25/12/2012

Leave a comment