Jan 16, 2013

Aumento salgado

CORINTHIANS FAZ REAJUSTES NOS PREÇOS DE DOIS DOS TRÊS PLANOS DO FIEL TORCEDOR

 

Plano popular teve aumento de 80%Plano popular teve aumento de 80%

Crédito da imagem: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

A diretoria do Corinthians resolveu modificar os preços de dois dos três do Fiel Torcedor, programa de sócio-torcedor do clube que conta com 103.706 cadastrados. O ‘Minha Vida’, que é o mais popular e dá direito aos setores de arquibancada, tobogã e portão 21, aumentou de R$ 8,30 por mês (R$ 100/ano) para R$ 15/mês (R$ 180/ano). A alteração de R$ 6,70/mês é a mais impactante, já que a imensa maioria dos membros do FT fazem parte desse plano.

O clube resolveu abaixar o valor do ‘Meu Amor’, o mais caro, que dá direito ao setor VIP do Pacaembu. Com a intenção de tentar alavancar o número de adesões, já que se trata do plano que menos tem participantes, a diretoria cobrará a partir de agora R$ 75/mês (R$ 900/ano), menos do que os R$ 100/mês (R$ 1.200/ano). O ‘Minha História’, que corresponde ao setor de cadeira laranja do estádio, não teve alteração. O torcedor desse plano continuará pagando R$ 50/mês (R$ 600/ano).

Vale lembrar que os descontos, que giram de 25% à 35%, permanecem para todos os planos. Uma arquibancada, que custa R$ 30 no Paulistão e no Brasileiro, por exemplo, sai por cerca de R$ 20. Na Libertadores, que custa R$ 50 esse mesmo ingresso, o valor que foi cobrado pelo clube foi de R$ 30 – toda a carga dos setores populares já está esgotada. Ou seja, apenas com o desconto dos três primeiros jogos da fase de grupos (cerca de R$ 60 a menos), o torcedor ‘pagou’ quatro parcelas reajustadas (15 reais).

Houve mudança também na forma de pagamentos dos três anos. Agora, o valor dependerá do momento em que o corintiano fez a adesão. No ‘Minha Vida’, por exemplo, que é o mais popular, o valor cobrado para adesões no primeiro trimestre do ano será de R$ 180. No segundo trimestre, sairá por R$ R$ 168,75. No terceiro, R$ 135. E, por fim, no quatro trimestre, R$ 90. O clube já havia feito outra mudança recentemente, que era do ranking de prioridade.

Criado em 2008, o plano de sócio-torcedor do Timão possui mais de 132.487 inscritos, mas o clube considera apenas o número de 103 mil devido à efetivação, ou seja, ao menos um pagamento após adesão. Por meio do programa, o corintiano compra seu bilhete antes da abertura das bilheterias, pela internet, no cartão de crédito ou boleto bancário ?’ um posto de atendimento no Parque São Jorge também é disponibilizado. Virou referência dos outros clubes no futebol brasileiro.

 

www.meutimao.com.br

6 Comments

  • Este tipo de comportamento da diretoria é que causa grande desconfiança do torcedor, eu faço um plano que tenho condições de pagar, ai vem o aumento acima da inflação.
    Um desrespeito para todos aqueles que confiava em seriedade por parte de quem dirige o clube.

  • Ainda assim, o Corinthians tem o plano mais barato dentre os clubes de Spaulo.
    Acredito que com a inauguração do estádio no final do ano, com o conforto que será oferecido, o programa FT vai decolar para níveis muito mais elevados.

    O torcedor irá as nuvens com sua conquista.

  • É isso ai, pra neguinho que reclama quando criticamos os contratos firmados pela diretoria com patrocinadores por achar que eles já pagam muito bem ao clube, e adora um Pão e Circo, tá tudo certo,contrata o Pato e manda a conta pra torcida…

    Segundo matéria do Lance (se não me falha a memória) só com este aumento o clube vai lucrar 6 milhões a mais por ano encima da torcida, logo vai ter que desembolsar apenas 4 milhões\ano para completar os 10 milhões (x4anos) que o clube vai ter que pagar ao Milan…

    Como diria Milton Leite, que beleeeeza!!!!!!

  • Tá bom, e os torcedores que são de fora de SP, como o meu caso, que de vez em quando querem ir à SP ver um jogo do corinthians, ficam sem ingresso? Tudo será destinado ao Fiel Torcedor? Alguém esclareça, por favor…

  • BOM DIA ROQUE,

    NO MEU CASO, SOU SÓCIO DO CLUBE, SOU FREQUENTADOR ASSIDUO E TENHO QUE PAGAR O MESMO VALOR DE QUEM NÃO É SÓCIO ?

    PORQUE PARA QUEM FOR SÓCIO DO CLUBE, NÃO TER UM VALOR DIFERENCIADO, POIS ALÉM DE MIM TENHO DOIS FILHOS E ESPOSA, O QUE ACABA PESSANDO UM POUCO.

    SAUDAÇÕES ROQUE.

    • É meu caro, esse é o “marketingue” Corinthiano… e ainda temos que aturar algumas “foquinhas adestradas” achando que torcedores irão para as nuvens com tanta exploração e incoerência com quem realmente sustenta o clube!!!

Leave a comment