Tite identificou a armação das jogadas como o principal problema do Corinthians contra a Ponte Preta. A dificuldade já havia sido observada na estreia da equipe no Estadual, contra o Paulista, motivo pelo qual o treinador aguarda Renato Augusto ansiosamente.
“Está difícil a criação, a transição do meio para o ataque. Se eu trabalho com o Romarinho na articulação, não tenho ninguém que faça o pivô na frente”, afirmou o treinador, que colocou o herói da Bombonera no ataque mesmo e teve uma resposta fraca dele.
Na derrota desta quarta-feira para a Ponte, o responsável pela armação foi o volante Guilherme. Ele deu bons passes, sua característica, mas falhou na tentativa de organizar uma equipe formada exclusivamente por reservas com pouco entrosamento.
A expectativa de Tite é começar a resolver a questão com a estreia de Renato Augusto. O meia de 24 anos está à frente dos outros meias do grupo – os campeões mundiais Douglas e Danilo – na preparação e tem chance de atuar no domingo, contra o Mirassol.
As condições físicas do atleta ainda não são ideais, mas ter apenas um ponto em seis disputados no Campeonato Paulista também não é. “Agora fica a responsabilidade da recuperação de pontos. Você pode apressar etapas, mas não pular”, concluiu o treinador.
www.gazetaesportiva.net
Penalti clarissimo, o beckao do Corinthians foi imprudente numa bola que tava na linha de fundo.
Nao podemos recriminar o rapaz que foi com muita vontade na bola.
completando…
Que time é esse que nao chuta uma bola sequer ao gol?
ontem as equipes grandes venceram,..dentre elas o SOBERANO.ontem foi uma ula de futebol e isso graças ao mestre NEY FRANCO q armou a equipe com cara de campeão..Rogerio Ceni novamente se destacou com segurança, saidas de gol providenciais,reposições de bola à perfeição ,uma defesa nivel gordon banks e um golaço de penalti , q foi cobrado com maestria..realmento o M1T00 é uma figura incomparavel no futebol mundial.. Lucio comandou a defesa com bons desarmes e saida de bola espetacular..os volantes wellington e denilson (pra mim a melhor dupla do brasil) jogaram com eficácia..JADSHOW armou todas as jogadas..CRISTIANO OSVALDO infernizou os bolivianos e o FABULOSON mostrou q é o melhor atacante do brasil..
o campeão voltou.
Tudo contra o poderoso Bolivar.
Alan, você está certo ao chamar seu time de Soberano…Do jeito que esse clube atua (v. link abaixo), têm obrigação de ser o melhor sempre…
http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2013/01/24/sao-paulo-quebra-pacto-firmado-na-cbf-alicia-promessas-e-revolta-clubes/
Qual a novidade João… é o time mais corrupto do Brasil fazendo o que sempre fez, obter vantagens sobre o mérito dos outros…
Nem construindo um CT para a base com dinheiro do governo em cotia, e fazendo de tudo pra forçar uma imagem de time revelador de jogadores o clube consegue… tem sempre que “reoubar” de um terceiro mais competente!
O Coringão de ontem foi montado com contratações feitas para agradar empresários, dai só podia dar nisso mesmo…
De lá se salvam 1 ou 2 no maximo… precisavamos no mínimo de mais um lateral esquerdo de verdade, um bom zagueiro, e um primeiro volante de qualidade para reserva do Ralf, para só assim mantermos o bom nível do elenco no decorrer do ano!
Luis, têm um detalhe. Os que se destacam, em regra, foram indicados pelo Tite, caso do Edenilson…
É verdade, esse Edemilson é bom de bola mesmo… deveria ter mais oportunidades no time titular, mas acho que isso é questão de tempo, pois o Alessandro já não está com esse gás todo, e o Edemilson é a substituição natural dele, pelomenos neste elenco atual!
Deu no TERRA : As Bibas do Morumbi aliciam jogadores da base de outros clubes. Ponte e Coritiba reclamam repudiam e reclamam junto à CBF…
Assim é fácil ter base boa. É… o JUJU CACHAÇA E SEUS SÚDITOS são bem espertinhos.
Abraços
O jogador da Ponte foi malandro: virou as costas para o Felipe quando este armou o ombro para o choque!
O jogador do Timão foi ingênuo: já deveria saber como gostam de dar pênaltis mandrakes contra nós… a imprensa no máximo diz que foi “polêmico”.
O árbitro; ora o árbitro…