Jan 27, 2013

Corinthians e Mirassol

Por boa impressão, ‘mistão’ do Timão faz teste final contra o Mirassol

Com Zizao como principal representante, reservas têm última oportunidade de mostrar serviço ao técnico Tite. Na quarta, titulares estão de volta

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Renato Augusto, Treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
Renato Augusto será a atração do Corinthians
contra o Mirassol (Foto: Diego Ribeiro)

A temporada está apenas no começo, mas a partida deste domingo representa muito para parte do elenco do Corinthians. Os reservas do Timão fazem seu último teste contra o Mirassol, no interior paulista, às 17h (horário de Brasília), buscando a primeira vitória da equipe no estadual. Essa pode ser a oportunidade derradeira, em algum tempo, de o torcedor ver em campo o carismático chinês Zizao, principal atrativo alvinegro nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista.

O técnico Tite já havia anunciado: na quarta rodada, todos os titulares voltariam à ativa. O planejamento se manteve, mesmo com o mau início do Timão, e os principais atletas do elenco retornarão diante do Mogi Mirim, quarta, no Pacaembu. Motivação suficiente para fazer com que os reservas se esforcem para mostrar serviço e provar que podem, também, brigar por uma vaga no esquema tático definido pelo comandante.

A principal novidade na escalação é a estreia de Renato Augusto. Embora Tite não tenha confirmado por quanto tempo o meio-campista, contratado do Bayer Leverkusen, ficará em campo, é certo que ele fará sua primeira partida com a camisa alvinegra. Uma vez que o zagueiro Gil foi titular na derrota para a Ponte Preta, dentre os três reforços para 2013, só restará o atacante Alexandre Pato para “debutar” com a Fiel.

A estreia da Libertadores da América será somente no dia 20 de fevereiro, mas Tite quer encontrar uma equipe completamente entrosada e munida de todos os artifícios possíveis para tentar o bicampeonato. Assim, os cinco jogos a serem disputados pelo estadual até a viagem a Oruro, na Bolívia, servirão como uma espécie de laboratório para seus jogadores, que até aqui tiveram como única preocupação o aprimoramento da forma física.

E se a intenção é reabilitar-se e, enfim, aparecer de verdade no Paulistão, o Corinthians não poderia encontrar um adversário mais adequado: penúltimo da tabela, o Mirassol vem de duas derrotas, para São Paulo e União Barbarense – a última delas em casa, na quinta-feira.

A TV Globo transmite o jogo para todo o estado, exceto para a cidade de São José do Rio Preto, enquanto o PFC mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h30.

header as escalações 2

Mirassol: apesar da má atuação contra o União Barbarense, Ivan Baitello deve repetir a equipe que iniciou a partida, à exceção do zagueiro Welton Felipe, contundido. O técnico aposta no entrosamento adquirido durante a pré-temporada, tendo como principal arma as jogadas em velocidade com Caion. O time vai para o jogo com: Diego; Arnaldo, Walter, Gian e Andrezinho; Mineiro, Alex Silva, Rodrigo Possebon e Camilo; Caion e Felipe Lima.

Corinthians: as alterações em relação à última rodada devem ser pontuais. A começar pelo goleiro: mantendo o rodízio, Julio Cesar volta no lugar de Danilo Fernandes. Gil continua formando a dupla de zagueiros com Felipe, após boa estreia. O meia Renato Augusto faz sua primeira partida, entrando no lugar de Willian Arão e recuando Guilherme, que terá menos liberdade desta vez. A provável formação: Julio Cesar, Edenílson, Felipe, Gil e Welder; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Renato Augusto e Zizao; Romarinho

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Mirassol: o zagueiro Welton Felipe saiu contundido no primeiro tempo do jogo contra o União Barbarense e não deve ter condições de jogo.

Corinthians: a derrota para a Ponte Preta no Pacaembu não mudou os planos de Tite, e os titulares seguem fora até a próxima quarta. Assim, Cássio, Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas, Emerson, Guerrero e Jorge Henrique desfrutam da última folga neste Paulistão. Chicão, submetido a uma artroscopia, segue em processo de recuperação, com previsão de retorno para um mês. Com a estreia de Renato Augusto, Pato se tornará o único reforço sem data para vestir a camisa alvinegra pela primeira vez.

header fique de olho 2

Mirassol: o atacante Marcel, com passagens por São Paulo, Grêmio e Coritiba, foi contratado pouco antes do início do Paulistão para defender o clube de sua cidade natal e deve ficar no banco de reservas, com boa chance de entrar durante a partida.

Corinthians: embora tenha sido pivô de um pênalti questionável, o zagueiro Felipe demonstrou segurança na derrota para a Ponte Preta. Bom no jogo aéreo, tanto defensiva quanto ofensivamente, mostrou que pode ser um bom nome para substituir os defensores principais quando necessário. Com a lesão de Chicão, disputará vaga com o recém-chegado Gil para formar a zaga titular ao lado de Paulo André.

header o que eles disseram

Ivan Baitello, técnico do Mirassol: “Tivemos um resultado frustrante contra o União Barbarense e precisamos da reabilitação, porque nossa meta é brigar para disputar a Série D e não podemos ficar para trás”.

Gil, zagueiro do Corinthians: “É ruim começar com um empate e uma derrota. Estamos cientes de que a próxima partida já é mais importante ainda para nós. A vitória no domingo é fundamental

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Quem leva vantagem?

* Desde que chegou à primeira divisão do Campeonato Paulista, em 2008, o Mirassol ainda não levou a melhor sobre o Corinthians: são duas vitórias alvinegras, além de três empates.

* A primeira vitória do Timão sobre o time do interior ocorreu em um jogo emocionante. Os alvinegros venciam por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Esley igualou o placar. Do jeito que a Fiel gosta, o Corinthians encontrou tempo para fazer o terceiro e vencer o jogo: Bruno César, aos 46, sacramentou o marcador em 3 a 2.

* Quando o Mirassol chegou à elite, o Corinthians foi mandante no confronto entre as equipes. A partida não foi realizada no Pacaembu, estádio considerado a “casa” dos corintianos, mas sim no Morumbi. O resultado foi um empate sem gols.

 

www.g1.com.br

Leave a comment