Jan 30, 2013

Timão principal

Corinthians titular volta com discurso humilde para encarar o Mogi Mirim, vice-líder do Paulista

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

  • Tite com o preparador físico Fábio Mahseredjian; técnico prevê time melhor após três jogosTite com o preparador físico Fábio Mahseredjian; técnico prevê time melhor após três jogos

O time que vai entrar em campo nesta quarta, às 22h, contra o Mogi Mirim, foi campeão mundial há um mês e meio, mas pelo discurso parece estar longe disso. Na estreia dos titulares na temporada, o Corinthians adota um discurso de humildade e antecipa o pedido de paciência à torcida antes de encarar o vice-líder do Campeonato Paulista.

A situação é inusitada para um grupo que no ano passado ganhou o continente e o mundo. Os jogadores que bateram o Chelsea no Japão tiveram uma semana a mais de férias e pré-temporada especial para que estivessem 100% no dia 20 de fevereiro, quando o Corinthians estreia na Libertadores contra o San Jose, na Bolívia.

Nas três primeiras rodadas, Tite escalou o time reserva. Foram um empate, uma derrota e uma vitória, que deixaram o Corinthians na 12ª colocação com quatro pontos. Nesta quarta, o rival da vez é o Mogi Mirim que, se não assusta, também está longe de deixar o time alvinegro tranquilo.

São sete pontos em três jogos, e a equipe é líder ao lado de Santos e Ponte Preta, perdendo apenas da equipe da Vila Belmiro nos critérios de desempate. Tudo isso faz com que o discurso corintiano seja cauteloso.

“Vai demorar para que atinja nível do ano passado”, disse Paulo André. “É muito difícil retornar ao padrão de jogo no início, mas vamos buscar isso o mais rápido possível. Na primeira partida será difícil. Às vezes, se não vai na técnica vai na vontade”, completou Paulinho.

A previsão de Tite é que o time apresente bom rendimento depois de três jogos. Antes disso, o treinador terá de apostar no entrosamento de uma equipe cuja base já está junta há mais de dois anos. Na última terça, o treinador definiu que o time que começa contra o Mogi terá Danilo Fernandes, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo; Emerson e Guerrero.

Seria a mesma escalação da partida contra o Chelsea, com exceção dos lesionados Cássio e Chicão. Nas próximas rodadas, porém, isso pode mudar. Renato Augusto já estreou bem e ameaça Jorge Henrique, enquanto Alexandre Pato fala em fazer seu primeiro jogo no próximo domingo e pode ameaçar Emerson ou Guerrero.

Antes disso, Tite terá de se preocupar com Carlos Alberto, Roni e Wagninho, este último reserva. Os membros do trio têm dois gols cada no Paulista e são as principais ameaças do Mogi Mirim, que ainda teve o zagueiro Tiago Alves como destaque nas rodadas iniciais.

“Já disse a eles que não conseguimos nada ainda, apenas bons resultados que nos ajudarão no futuro. É preciso manter o foco para conseguirmos os nossos objetivos”, disse Dado Cavalcanti, técnico do Mogi.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 29/01/2013
Horário: 22h
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues e Edson Rodrigues

CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Pauliinho, Jorge Henrique e Danilo; Emerson e Guerrero
Técnico: Tite

MOGI MIRIM: Daniel, Roniery, Tiago Alves e Piauí; Val, Magal, Carlos Alberto e Vagner; Roni e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti

www.uol.com.br

1 Comment

  • Citadini, reparei que quando você escreve os textos, o número de comentários é grande aqui no blog. Mas quando você apenas republica reportagens, os comentários são poucos. O blog está precisando de um “revival”, um choque… Quando seus textos vão voltar?

Leave a comment