Feb 1, 2013

Vamos para o campo!

 

Preparador destaca dedicação de Pato e minimiza dores musculares

 

Helder Júnior e Marcos GuedesSão Paulo (SP)

Alexandre Pato já convenceu o preparador físico Fábio Mahseredjian. Liberado pelo profissional para estrear pelo Corinthians contra o Oeste, neste domingo, no Pacaembu, o atacante ganhou elogios por sua dedicação nos treinamentos da pré-temporada – apesar das dores musculares que sentiu.

“É importante salientar que ele se dedicou muito. Ficou preso no CT uns 14 dias, se não foi mais. Ele se alimentou bem, fazendo um trabalho fantástico na fisioterapia, em período integral”, enalteceu Mahsredejian.

O preparador físico não demonstrou preocupação com o histórico de lesões de Alexandre Pato. “Ele não sentiu nada aqui. Só teve a chamada dor muscular tardia. Qualquer atleta pode sentir isso quando a gente começa uma preparação. Não foi nada semelhante ao que o Pato já sofreu na Itália”, minimizou.

Neste fim de semana, portanto, Pato deverá ficar no banco de reservas do Corinthians. “Ele está à disposição do Tite”, avisou Mahseredjian. O técnico provavelmente utilizará o seu principal reforço para a temporada no decorrer do jogo.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Liberado para jogar, Alexandre Pato ficará no banco de reservas do Corinthians neste fim de semana

Segundo o preparador físico corintiano, Alexandre Pato já pode receber os mesmos cuidados de qualquer outro jogador do elenco. “Ele não chegou tão mal como se esperava. Estava em níveis de treinamentos baixos apenas, mas seus músculos ficaram bem equilibrados. Isso não quer dizer que ele não possa ter uma lesão. Qualquer atleta está sujeito a se machucar. As chances são as mesmas para todos”, disse Fabio Mahsredjian, antes de deixar uma mensagem otimista. 

“O importante é que o Pato está bem equilibrado e na mesma condição dos demais jogadores do Corinthians”, concluiu o preparador.

 

www.gazetaesportiva.net

1 Comment

  • A tradição de se tocar a SIRENE freneticamente quando contratávamos um grande craque foi inexplicavelmente abandonada pela nova diretoria. Lembro-me (desde os tempos de garoto), da enorme emoção que sentia quando era trazido um grande craque. Posso citar, por exemplo Garrincha, Sócrates, Zenon e muitos outros. Era uma forma única e original de receber um grande jogador. ALEXANDRE PATO não foi apresentado nem à torcida. Por que será ?. Futebol também é emoção e festa. A nova diretoria não entende assim. Uma pena.
    Abraços

Leave a comment