Apr 14, 2012

A crise na Europa

A Copa Santander Libertadores terá outro nome no próximo ano. É o que dizem os jornalistas da área econômica dos jornais. A crise na Europa esta cada dia pior. O sistema bancário só está em pé pelo socorro trilhardário do Banco Central Europeu. Sem esta ajuda, iriam pra cucuia.

Itália e Espanha, dois gigantes do futebol, estão no centro da crise. E a capacidade dos governos em socorrer bancos, seguradoras, montadoras etc está se exaurindo. E o futebol será atingido em cheio. Empresas que tradicionalmente apoiam o futebol estão “puxando o breque” ou até “saindo de campo”. Outras,  que são tradicionais proprietárias de clube, estão cortando tudo. De salário a gastos em hoteis. Até concentração e viagens estão tendo seus gastos reduzidos. Com esta crise toda a esperança de venda de  jogadores para a Europa está reduzida. Um ou outro clube inglês, propriedade de oligarca russo ou árabe exótico,  é o que sobrou. Bom para o futebol sul americano, especialmente brasileiro e argentino, que poderão dar um salto nesta crise toda. Ficarão com jogadores melhores e, pela força da economia local, ganharão outro  padrão mundial.

Que briga !

A confusão SPFC-Oscar- Inter-empresário está ficando cada dia mais quente. Como ja foi dito por aqui , nesta luta, não existe anjos. A diferença é que parte da mídia- que tradicionalmente apoia o jogador- desta vez está dividida. O SPFC conseguiu ganhar o ar de vítima numa situação onde outros clubes sempre foram vilões. A única unanimidade é a ausência de crítica midiática ao empresário envolvido. Nem  os clubes envolvidos ousam criticá-los. Vai que lá prá frente, estejam unidos- em outros negócios- e não é bom atacar um agente tão forte.

Ainda Adriano

Continua rendendo todo tipo de discussão a saída do jogador Adriano do Timão. A Folha de hoje (sábado), no seu caderno de esporte, informa a nova cirurgia do atleta com discussão interessante.  O médico do Corinthians, para rebater críticas, diz que o atleta foi tratado por ” dois problemas : a lesão e a obesidade”. Ué ! Para o Departamenteo médico do Timão alcoolismo não é doença e depressão deve ser uma descida rápida. Com esta visão- que esquece as  verdadeiras doenças- seria impossível cura-lo.

Informa- também a Folha- que o ex- presidente Andrés- enviou um SMS ao empresário do jogador  com a frase ” Se estivesse no Corinthians, nada disso teria ocorrido. Teria resolvido de outra maneira”. A divulgação desta mensagem causa surpresa pois poderia indicar divergência na diretoria do Timão. Não acho, não. O vazamento do SMS foi para o Ronaldo que não estaria satisfeito com o que ocorreu. E, como todos sabemos, o jogador sempre agiu de forma correta com o clube. Inclusive quanto a procura de patrocinadores. O melhor, então, é não irrita-lo.

3 Comments

  • Estou achando engraçado essa postura do Juvenal Juvêncio. Ele está se sentido o Rei da Cocada Preta, o “cara”, face a uma decisão que ainda não transitou em julgado, e padece de recurso junto ao TST. O SPFC têm chance de ganhar a demanda? Têm, claro que têm, ainda mais que em sede de Recurso de Revista não cabe revisão de prova. Mas o que chama atenção é a soberba dele sobre o caso… Já pensou se dá uma zebra?

    • Eles ficarão loucos.

  • É a primeira vez que leio o verdadeiro diagnóstico da doença do Adriano: depressão.
    Mesmo não sendo médico, há algum tempo discuto com isso com os amigos.
    Lembro que o alcoolismo é apenas um efeito da depressão. Creio que seja por isso que o ex-empresário do Adriano era contra a sua volta para o futebol naquele momento, porem o Ronaldo e a equipe médica do Corinthians passaram por cima disso e o empresário foi substituído.

    O Adriano é apenas uma vitima do poder econômico.

Leave a comment