Agora é pra valer.
Quem gosta e quem não do gosta do Campeonato Paulista (Paulistinha ou Paulistão) sabe que esta primeira fase é longa e pouco atraente.
Agora, com a fase final, o campeonato ganha uma outra ordem. O Corinthians venceu a primeira fase, o que chega a ser uma surpresa. Disputa a Libertadores, viaja muito e, em vários jogos, colocou a equipe “B” para atuar. Como fez ontem, quando venceu a Ponte em Campinas. Mas os outros vacilaram (ou não estão jogando grande coisa) e o Corinthians ganhou sem jogar tudo o que pode jogar. Vamos esperar esta segunda fase para vermos os melhores jogos. Será? O importante para o Timão foi testar alguns jogadores da base que poderão ser aproveitados nos próximos jogos e temporada.
E ficou claro que alguns reservas, mesmo com nome, não estão em boas condições físicas para atuar o jogo todo.
Briga feia
Nesta briga sem quartel entre o jogador Oscar, o São Paulo Futebol Clube, o Inter e o empresário Giuliano Bertolucci, as surpresas são diárias.
Agora o Clube paulista, alertado por uma entrevista dada para um certo jornalista, vai usar as palavras do atleta para fazer prova contra o Inter. Pelo que vi no Blog do Perrone a entrevista nunca teria sido colocada no ar. Ôpa! Que radialista bonzinho este que dá ao SPFC uma declaração que os ouvintes nunca ouviram.
Vale tudo. Até o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, que nunca teve o problema de escancarar as categorias de base do Clube às parcerias com empresas, agentes, empresários etc, segundo o Painel FC da Folha, mudou de ideia e entrou na cruzada do Presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio. Agora defende a necessidade de “mais medidas de proteção aos clubes”. Como ele anda lá pela CBF, é só pedir pro presidente Marin fazer como a Fifa: proibir qualquer contrato de jogador que não seja só com o Clube. E mandar as agremiações ignorarem estes acordos de empresas e empresários que atletas e clubes tanto vivem fazendo.
O UOL e a guerra do estádio
Nesta segunda-feira, pela manhã, o portal UOL publica mais uma manchete sobre o estádio do Corinthians em Itaquera.
E, no padrão escândalo, diz que o Clube pode perder o terreno se não…
Li as duas primeiras linhas e mudei de matéria. Vamos aguardar a próxima.
21 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
Caro Citadini, me perdoe pelo off topic, mas o fato é que minha paciência com o UOL acabou. Desde que tenho internet (lá se vão uns 14 anos) minha página inicial era a daquele portal, e mantinha até por costume. Pois bem: acabei de mudar e não vou mais dar page views para aqueles caras. Que raio de notícia é aquela no topo da página? Primeiramente, não entendo o motivo de tanta oposição ao Timão e, depois, as matérias contra nossa Arena são de um mau jornalismo absurdo. Ninguém que não tenha pasado por uma lobotomia “compra” o que é passado lá! Sei lá, muito estranho. E acho que quem, como eu, é contra este tipo de jornalismo, deve deixar de dar “ibope” para eles.
Conforme disse no texto, só li as tres primeiras linhas.
Primeiro, eu gosto muito dos campeonatos estaduais, principalmente por morar no interior do Estado (Paraná, no meu caso). Quem não gosta dos estaduais têm o mesmo direito de se expressar, porém, não têm o direito de menosprezá-los, utilizando desse termo “paulistinha”.
Agora o campeonato ganha outro nivel.
Realmente eles se superaram. É de conhecimento público que jornalista é ruim de fazer contas. Mas fazer uma manchete onde se coloca em risco um projeto de 1 BI pelo pagamento de 3 MI (0.3%!!!) é um atestado de burrice…ou incompetência…ou os dois.
‘E a busca do escandalo puro.
KKKKKKKKKKKKKKKKK!! Deram calote e agora podem perder o terreno!!KKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Que coisa, e ainda tem coragem de falar do São Paulo!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagina as dívidas que o time da Marginal S/N vai ficar!! E os corinthianos festejando, mas quem na verdade vai assistir a abertura da Copa do Mundo são os “engomadinhos” do São Paulo, cheios de grana, e os corinthianos?
Continuarão vendendo cachaça e churrasquin ho de gato na protaria do estádio!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esquece isso. A partida ja foi decidida e vcs perderam.
Onde quer chegar o uol com essas materias ridiculas?
É o preço do Timão ser grande.
Bom dia Citadini. Eu concordo com o que você escreveu a respeito do campeonato paulista, após 19 rodadas massantes o estadual começará de fato.
Sobre o caso Oscar, 5ão paul0, internacional e empresário; analiso da seguinte maneira: o time do Morumbi possuiu a péssima tradição de tirar jogadores das categorias de base de outros clubes. Um exemplo disso é o jogador Lucas ( ex-marcelinho ), que foi tirado da base do CORINTHIANS. Após a saída do jovem Oscar rumo ao inter os dirigentes tricolores provaram do próprio veneno, e com a honra ferida agora estão recorrendo a justiça. Só nos resta aguardar para ver qual será a decisão adotada pela lei.
Por fim sobre a Arena do TIMÃO. É impressionante como a imprensa sensacionalista a qual veste diversas cores ( verde, tricolor e alvinegra-praiana) sente ódio do glorioso CORINTHIANS! Vários estádios públicos estão sendo reformados ou construídos, mas a mídia só tem olhos para a Arena CORINTHIANS.
Ninguém fala por exemplo, dos tais “elefantes brancos” que estão sendo construídos em Manaus e Mato Grosso, ou das greves feitas pelos operários que trabalham nas obras do Maracanã e do Mineirão. Ao contrario a crônica esportiva vive a fiscalizar e inventar notícias a respeito do Alvinegro de Parque São Jorge e seu magnifico estádio.
Pouco leio do noticiário das Arenas.É melhor assim. O caso Lucas ( ex-marcelinho) ainda não está claro.Seria bom que fosse esclarecido.
Nossa o Mr. Citadini “Tribunal de Contas” deve respirar SPFC, acho que tem obsessão pelo time do “Jardim Leonor” como dizem!
Será que o cara não nutre uma inveja doentia (amor retraído ou Síndrome de Estocolmo?) pelo time mais vencedor do Brasil?
Acho que se o SPFC acabar o Sr. Citadini se mata, dá cabo da própria vida!!
Salve o “Todo Poderoso” TRIcolor!!!!!
Agora é pra valer, e vamos levantar o caneco. Tenho dito para todos ao meu redor que neste ano o Santos não ganha do Corinthians!! Talvez no joguinho da vila, no brasileirão, depois de ganharmos a libertadores.
No paulista vamos dar um gostinho pra eles do que está por vir. Agora, eu queria lembrar de uma coisa: O que aconteceu com o Parmera??? kkkkkkkkkkk
Está ai uma bela questão.
a última rodada do paulista acabou sendo boa, com disputa pela ponta e emoção no rebaixamento. torci pela queda da lusa por conta da agressão gratuita do seu técnico que ofendeu diretoria do Corinthians por não liberar jogador emprestado para jogar. ora, xingue os seus dirigentes que assinaram o contrato!
acho que a salvação da lusa é unir-se ao ex-palmeiras.
e sobre o uol cabe à diretoria do Corinthians, no mínimo, proibir seu acesso às instalações do clube. imprensa livre não é isso!
O mais legal é que não teremos que jogar na “BAMBILÂNDIA”; e que no Pacaembú “elas” já entram com piriri contra nós. Ou seja, mais um campeonato “no papo”.
Sobre o estádio,o ódio é tanto que tá batendo o desespero nos “antis”. Os assuntos estão acabando e eles (e elas) não se aguentam. O tal vereador Aurélio “não sei o quê” (Pau mandado do Juvenal cachaça), não sabe mais o que fazer. E eu tô “morrendo” de rir. Quero ver o que eles vão fazer com o “abrigo da bicharada”.
Abraços
Nessa do UOL, Citadini, parece que o UOL dançou feio.
Já estão sendo organizados movimentos de desagravo na net, ante tanta perseguição e desinformação certamente direcionadas a prejudicar o corinthians.
Como esse comportamento prejudica o Clube financeira e economicamente, acho que caberia até medidas mais duras.
Isso não pode. Ser contra sim, porém dizer meias verdades, usar apelidos para o estádio, sistematicamente publicar matérias tendenciosas, na minha opinião é crime.
Esta questão esta levando o pessoal a todo tipo de chute.
“O Corinthians é o Time do Povo.
E o povo é quem vai fazer o Corinthians.”
A Fiel tem que invadir os blogs do UOL e protestar contra o factóide dessa segunda-feira, publicado com a manchete principal desse portal praticante de jornalismo marrom.
Temos que citar e reproduzir a nota à imprensa do Ministério Público, que pode ser lida aqui:
NOTA À IMPRENSA
Terreno do estádio do Corinthians
A notícia veiculada nesta segunda-feira (16) pelo UOL, sob o título “Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians”, comporta esclarecimentos que se fazem necessários, para evitar, pelo menos, conclusões precipitadas.
O anunciado acordo feito em maio de 2011, e homologado por decisão judicial, estabeleceu que o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo uso do terreno sem ter construído o estádio a tempo e modo até aquela data, deveria pagar contrapartidas sociais no importe de R$ 12 milhões. Essas contrapartidas têm fundamento na Lei Municipal nº 14.652/07. Não há parcelas mensais a serem pagas pelo Corinthians, ao contrário do que noticiou a matéria jornalística, nem o acordo integra os custos do estádio.
Considerando que o Corinthians e a Prefeitura de São Paulo não haviam definido ainda que contrapartidas sociais o Clube deve cumprir, desde a assinatura do acordo, há quase um ano, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo convocou reunião no último dia 12.04.12, na qual a Prefeitura disse ter regularizado uma portaria que criou comissão para discutir as contrapartidas. Já o Corinthians confirmou estar finalizando relatório sobre as atividades sociais que já desenvolve, independentemente do acordo firmado, para fins de estabelecer outras modalidades.
A retomada do terreno público é viável desde sempre, e nunca dependeu do acordo homologado para ser implementada pelo prefeito. Cumpre finalizar que outros terrenos públicos foram cedidos para o uso de clubes de futebol da Cidade de São Paulo sem que qualquer contrapartida em dinheiro tenha sido exigida até hoje, como é o caso do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras (onde funcionam seus centros de treinamento, na Barra Funda, e as contrapartidas sociais nunca foram cumpridas), e da Associação Portuguesa de Desportos (cujo estádio, em parte, foi construído em área pública, sem contrapartida pecuniária ou social). Em relação a esses outros casos, o MP também já vem adotando as providências cabíveis.
Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.
http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2012/abril_2012/BDD2BAB571B45930E040A8C0DE014DB4
Quando li as três primeiras linhas da nota da UOL vi que era um equívoco.