Feb 27, 2013

Sem condição de jogo.

Tite barra Sheik e escala Pato; Renato Augusto também ganha vaga no time

Depois de chegar atrasado a dois treinos, Emerson vai para o banco no jogo contra o Millonarios, nesta quarta-feira, no Pacaembu

Por Rodrigo FaberSão Paulo

Alexandre Pato é o novo titular do ataque do Corinthians. O ex-jogador do Milan ganhou a vaga de Emerson Sheik, quechegou atrasado a dois treinos consecutivos. Pato fará dupla com Paolo Guerrero no jogo desta quarta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, às 22h, no Pacaembu – partida que será disputada com portões fechados à torcida, por conta de uma punição da Conmebol ao Timão pela morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, semana passada, em Oruro.

Muito incomodado com a repercussão sobre seus atrasos, Emerson Sheik soltou uma nota oficial criticando a cobertura da imprensa.

  • Além de mexer no ataque, o técnico Tite também se viu obrigado a fazer uma alteração no meio-de-campo: Renato Augusto entra na vaga de Jorge Henrique, que está com uma lesão muscular na coxa direita.

Com isso, o time para o jogo contra o Millonários é: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Paolo Guerrero.

Guerrero Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Guerrero e Pato serão titulares do ataque do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

No treino desta terça-feira, no CT, Emerson participou apenas da segunda parte. Mesmo em pouco tempo, sentiu o joelho direito. Mas demonstrou estar bem humorado, como de costume, apesar da saída do time.

Na atividade, Tite cobrou muita marcação de sua equipem a todo momento. O técnico dedicou atenção especial ao trabalho de abafa sobre os zagueiros adversários, revezando Pato e Guerrero nessa função de ajudar na marcação.

– Quem dos dois vem? Chama, então! Vocês têm de falar! – berrou Tite, cobrando comunicação entre Pato e Guerrero na marcação aos zagueiros.

O técnico também focou muito a bola aérea – desde o cruzamento, com a cobertura de Fábio Santos e Alessandro, até a chegada à área, com Gil e Paulo André, e a saída de gol do Cássio. No último domingo, os dois gols do Bragantino foram em cruzamentos.

 

www.g1.com.br

Leave a comment