Feb 27, 2013

É dia da TV

PM aconselha torcida do Corinthians a não ir ao Pacaembu: ‘Não terá atrativo’

Capitão Alessandro Gregorin garante segurança, mas afirma que torcedores não têm razão para ir ao local se não poderão entrar no estádio

Por SporTV.comSão Paulo

As torcidas organizadas do Corinthiansatenderam ao pedido do clube e não vão até o Pacaembu, na noite desta quarta-feira, para acompanhar o jogo diante do Millonarios, pela Taça Libertadores, do lado de fora. O conselho da Polícia Militar, que montou um esquema especial de segurança cogitando a possível aglomeração nos arredores, por conta dos portões fechados, é que todos os torcedores façam o mesmo e não se dirijam ao estádio (assista ao vídeo).

– Partiu das próprias organizadas que nenhuma delas irá até o Pacaembu. Cada torcida assistirá dentro da sua sede. A gente aconselha que o torcedor comum não vá até ao estádio porque lá não terá nenhum atrativo, não haverá telão, lanche, bebida, porque é proibido, então não vai ter nada – afirmou o capitão do 2º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, Alessandro Gregorin.

A preocupação surgiu quando um grupo de torcedores iniciou uma mobilização, na internet, sugerindo que os corintianos apoiassem o time mesmo do lado de fora, depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determinou que o clube atuasse de portões fechados – a medida cautelar foi tomada após a morte do torcedor Kevin Espada, atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Timão, na Bolívia.

A decisão das organizadas de não comparecer foi aprovada, mas não diminuiu a preocupação. Um esquema especial de segurança foi preparado: a Praça Charles Müller será parcialmente interditada e uma grade vai isolar as calçadas nas ruas laterais.

Na véspera da partida, a associação de moradores do bairro demonstrou preocupação.

– A associação está preocupada com a segurança dos moradores do bairro Pacaembu, com os torcedores e com os imóveis que são tombados no bairro – explicou o presidente da Viva/Pacaembu, Rodrigo Mauro.

CorinthiansxSantos pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Torcida do Corinthians não poderá ir ao Pacaembu
nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O capitão Alessandro Gregorin garantiu que a segurança estaria garantida de qualquer forma, independentemente da decisão da Conmebol de não permitir a presença da torcida.

– A gente garante que consegue fazer a segurança, mesmo com portão fechado ou portão aberto – afirmou.

A partida entre Corinthians e Millonários, nesta quarta-feira, inicia às 22h. O SporTVtransmite a partir das 21h.

www.g1.com.br

7 Comments

  • Fica uma sugestão. Lembram que o ano passado o corinthians montou um telão no anhembi? Pois é. Repete a dose. Quem pagou pelo ingresso pode assistir ao jogo.

  • “Atrativo”, senhor capitão, é o Corinthians.

    “Atrativo”, senhor capitão, é fazer um ato de desagravo por essa punição arbitrária imposta pela corrupta Conmebol, aplaudida com estusiasmo pelos anticorinthianos hipócritas, “tão comovidos” com a morte do garoto Kevin.

  • O torcedor tem é que ficar em casa ou vai assistir em um bar, ir no estádio não tem sentido, só mesmo irresponsáveis para convocar a torcida para comparecer em um locar que estará fechado ao público.
    Felizmente a maioria absoluta da torcida do Corinthians é formada por gente de bem e responsável.

  • Resumindo. Vamos vamos mandar nossos seguranças dar uma surra no time do milionários, dentro do vestiário, durante o intervalo. Eles não voltam, e nós perdemos um mando, já que será sem torcida mesmo, não importa onde seja.
    Ótimo.

    Ah! Podem levar sinalizadores todos os outros times, desde que não matem ninguem ok?
    \

  • o jogo da rodada é amanha entre SPFC SOBERANO X strongest..vamos LOTAR o Morumbi amanha e ganhar mais uma pra referendar a fase de melhor equipe do brasil e líder do paulistão

  • Bem, vamos a um fato realmente importanta para a vida do nosso clube:

    – para quem defende a nossa diretoria suja e corrupta, aplaudiu o aumento que o clube queria dar nos planos do fiel torcedor entre outras, segurem esta aqui:

    Segundo o Lance, o barcelona ofereceu 64 milhões de rais pelo zagueiro Marquinhos do Roma. Isso mesmo, o garoto que foi “desviado” do clube para rechear o bolso de empresários e dirigentes, deixou de render aos nossos cofres nada menos que 61 milhões (considerando a merreca de 3 milhões que o Roma pagou pelo garoto)

    Enquanto as digníssimas organizadas que recebem grana do clube para apoiar dirigentes, matam torcedores de outros clubes e se matam em absurdos confrontos, os vermes metem a mão no Corinthians… Se considerarmos que ainda por cima pagamos mais uns milhões para contratar um tal de Gil, claro com a comissão paga para empresários e dirigentes do próprio clube, chegamos facilmente a 70 milhões de prejuízo em menos de um ano.

    E a torcida, imprensa e cia ltda preocupada com punição de Conmebol, quando na verdade são todos feitos de massa de manobra de vermes travestidos de dirigentes!!!

    • Corinthianos de valor, entram na justiça para valer os seus direitos.
      Aplaudo os 4 herois fieis torcedores, hoje no Pacaembu.
      A pessoa que se incomoda com algum fato, que tenha ciência, deve sempre procurar a justiça, juntar as provas, e fazer valer o seu direito.
      O direito é a coisa mais linda que existe, quando exercido com responsabilidade e justiça.
      O direito de uma pessoa, termina quando começa o direito de outra.
      Quem não respeita o direito de outras pessoas, não merece respeito algum.

Leave a comment