Mar 14, 2013

Bela vitória

Corinthians tem noite de gala na volta à casa cheia

LIBERTADORES
Torcida empurra time, que encaminha classificação

Corinthians 3
Pato, aos 27 min, e Guerrero, aos 36 min do 1º tempo; Paulinho, aos 37 min do 2º tempo
Tijuana 0

LUCAS REISDE SÃO PAULOA torcida voltou, a grama era natural, não havia problema de altitude e o Corinthians fez sua melhor partida nesta Libertadores. De volta ao cenário de festa comum em 2012, o atual campeão do torneio venceu o Tijuana por 3 a 0 e encaminhou bem a sua classificação à segunda fase.

Mais de 33 mil corintianos celebraram a reabertura dos portões do Pacaembu e o troco dado ao time mexicano, que na semana passada encerrou invencibilidade de 16 partidas. Os 3 a 0 tiraram do Tijuana o 100% de aproveitamento na Libertadores, mas não a liderança do Grupo 5.

A equipe de Tite alcançou sete pontos, só atrás dos próprios mexicanos, que continuam com nove. Millonarios, três pontos, e San José, um ponto, se enfrentam hoje.

A vitória foi fácil, principalmente após a ótima exibição no primeiro tempo, com Renato Augusto e Alessandro muito bem pelo lado direito.

Mas houve um susto caro. No estádio, poucos perceberam que, por volta dos 20 min, Tite mandou Emerson e Romarinho aquecerem. Aos 27 min, o Pacaembu explodiu: Renato Augusto fez boa jogada e chutou forte, a bola bateu na trave e Pato fez o gol.

No minuto seguinte, um burburinho tomou conta das arquibancadas. Pato deixava o gramado, e Romarinho se preparava para entrar.

Segundo o clube, o atacante havia sentido dores musculares ontem e, no início do jogo, fez um sinal ao banco de reservas: dor na coxa direita. Por precaução, Tite optou por sacá-lo.

Então Guerrero virou o centroavante, e Romarinho jogava pelas pontas. O lado direito continuava forte, e novamente iniciou a jogada do gol. Aos 36min, Renato e Alessandro tabelaram, Guerrero recebeu e bateu de primeira.

A defesa alvinegra só teve algum susto no início do segundo tempo, quando o Tijuana saiu para o jogo. O Corinthians tocava a bola, arrancando aplausos da torcida.

No fim, já com garoa, Paulinho fez o terceiro. Aos 37 min, em falta que ele mesmo recebeu cobrada na área, Guerrero escorou de cabeça e o volante marcou.

O time volta a campo no sábado, contra o União Barbarense. Pela Libertadores, só joga em 3 de abril.

www.radioopera.com.br

Leave a comment