Mar 15, 2013

Uma marolinha.

O risco do Itaquerão

Itaquerão: 66% das obras estão concluídas, mas o impasse permanece

O Corinthians e a Odebrecht já ameaçaram outras vezes parar as obras do Itaquerão. Mas agora o buraco é mais embaixo — ou mais fundo.

A Odebrecht acertou na semana passada com o Corinthians que, enquanto não resolver a questão do financiamento do estádio, nenhum operário levantará uma viga a partir do dia 30 deste mês.

A empreiteira e o clube darão um prazo para o problema ser resolvido. Se não for, ambos dirão oficialmente que readequarão o projeto ao seu formato original — ou seja, um estádio mais modesto, apenas para o clube jogar e não para receber partidas da Copa do Mundo, com tudo o que a Fifa exige.

A Odebrecht já botou 500 milhões dos seus cofres na obra, mas não conseguiu viabilizar o prometido financiamento do BNDES.

Por Lauro Jardim

 

www.veja.com.br

8 Comments

  • Bom, complicado é… o pior de tudo isso é ficar pagando juros e mais juros de empréstimos para saldar o custo a obra…

  • Alguém poderia me explicar (quem sabe o Alan, se sobreviveu!) o que foi aquela ajoelhada do Rogério Semi no segundo gol argentino ontem? Teria sido uma prece em homenagem ao novo papa?

    • hahah, boa, mas se for assim, o r.c. vem se demonstrando um católico fervoroso, pois não é de hoje que ele tem o habito de fazer preces durante as partidas!!!

  • Vai fazer o estádio só para o Corinthians?
    Ótima noticia.
    É o que nos basta.

    • Mais um detalhe.
      A fiel já sabe….
      “Usou o termo Itaquerão, é inimigo do Timão”

  • Olha sinceramente, não sei o que é melhor para o clube, se é o Timão ficar com um estádio mais modesto, porem com tudo o que precisamos para fazer dele uma boa fonte de receita e pronto para acolher a fiel, desta maneira o clube pagaria os 500 milhões com as receitas, aluguel de camarotes, publicidade e renda de jogos, e se livraria dos abusivos mais de um bilhão de reais para atender a Fifa, ou se é conseguir o tal empréstimo e ficar com uma dívida quase impagável por longas décadas apenas para receber a abertura da copa.

  • Ter uma dívida impagável pela frente em troca do marketing da abertura da Copa é muito pouco! E o Timão faz muito bem em pressionar em busca de uma solução para esse problema. São Paulo não pode ficar sem a Copa, mas não pode empurrar as despesas para o Corinthians! Ou ele faz sua parte ou…!!! Vexame total para o estado que tanto arroga (na maioria das vezes com razão) para si tanta importância!

  • Querem muito dizer que estamos construindo o estádio com dinheiro público, que o povo brasileiro está sendo lesado pelo Corinthians. Pois bem, que deixemos São Paulo sem a copa e façamos o nosso estádio do nosso jeito. Quero ver que pode mais!
    A mídia tapuia, parafraseando nosso amigo citadini, deveria sim se ajoelhar, igualmente ao que o Rogério Senil tem feito em seus jogos, perante nós e agradecer — e muito — a salvação de São Paulo na Copa. Nenhum outro estádio teria condições.
    Que façam a abertura no Rio. Nós, corinthianos, não estamos nem aí pra essa porcaria de copa.

Leave a comment