Mar 17, 2013

Tudo claro.

Tite diz ter orgulho do elenco do Corinthians após semana “difícil”

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

A convivência harmoniosa entre titulares e reservas, a confiança da direção e o clima com os demais funcionários fizeram Tite rasgar elogios ao seu ambiente de trabalho. Empolgado, ele falou do orgulho que sentiu do elenco alvinegro após uma semana de muita pressão por conta da partida contra o Tijuana, pela Libertadores, na última quarta.

“Passamos sete dias muito difíceis. Quem não conhece a bola, não sabe dos bastidores. Vindo de derrota da Libertadores, você tomar porrada, trabalhar e reverter é complicado. Nós tivemos essa condição”, disse Tite sobre a vitória por 3 a 0 diante dos mexicanos.

“Falei para eles o que falei para vocês. Tenho muito orgulho [do elenco]. O filhinho do Jorge Henrique estava hoje na oração inicial. Falei para ele: está vendo a tarja que ele tem? O técnico não está dando, ele merece a tarja de capitão”, completou Tite, que neste sábado escolheu o meia-atacante para vestir a braçadeira na vitória por 3 a 0 sobre a União Barbarense.

Empolgado com o atual momento do Corinthians, o comandante alvinegro até prometeu torcer pelo clube quando deixar seu cargo no futuro.

“Fiquei três anos em Veranópolis e tinha esse calor humano. Em dois anos e meio de Grêmio também tinha isso. Um ano e meio no Inter com um grupo de trabalho extraordinário. Nesses clubes você fica com um carinho especial, não consegue torcer contra. Um dia vou torcer muito pelo Corinthians”, disse Tite.

Corinthians 3 x 0 União Barbarense – 3 vídeos

“Não temos a concepção europeia de um técnico ficar muito tempo em um grande clube. Mas vamos deixar o tempo seguir”, disse o treinador.

Na última semana, Tite gostou muito da reação do elenco após a derrota contra o Tijuana, no México. “Por vezes o torcedor que vai lá no estádio não tem ideia do quanto a gente fica envolvido em uma competição importante como a Libertadores, em que um erro pode ser fatal, um jogo errado pode causar nossa saída. Foi muito difícil essa dosagem, o aspecto emocional, esse envolvimento todo. Foi por isso que coloquei que é difícil buscar e resgatar como nós resgatamos”, disse ele, referindo-se à vitória por 3 a 0 da última quarta.

Para ele, a superação é o resultado positivo de um clima bom dentro do ambiente de trabalho. “O Corinthians, antes de ter atletas de qualidade, tem um grupo de funcionários da mais alta qualidade profissional. Todo mundo gosta de trabalhar no Corinthians. As pessoas da rouparia, da limpeza, da cozinha… Todo mundo gosta. O menino foi de volta para o Avaí e saiu chorando, tamanho o envolvimento pessoal”, disse o treinador sobre Rudnei, que nesta semana voltou ao clube catarinense e ficou aos prantos na despedida.

www.uol.com.br

4 Comments

  • é para ser orgulhar mesmo, pq o elenco é bom.

  • É isso ai, parabéns ao Coringão por formar e manter um grupo como este… apesar de toda a sujeira que existe na politica do clube, o trabalho no dep de futebol é sem dúvida digno de elogios e exemplo a ser seguido por qualquer clube que busca o profissionalismo no futebol atual!!!

  • De fato, o elenco é ótimo! Mas estava pensando naquele time de 1998/2000. Elenco talvez melhor! Mas nestes últimos anos alguma coisa mudou. A infra-estrutura, certamente. Mas este elenco parece ser mais coeso, menos dado a confusões de vestiário. Acho que isso faz a diferença!

  • Parabéns a todos!!!!!

Leave a comment