Mar 19, 2013

Palavra de Rei

Pelé defende que elenco do Corinthians seja a base da seleção brasileira

Rei do Futebol quer que Felipão diminua a quantidade de experiências na seleção

GONÇALO JÚNIOR – Agência Estado

SÃO PAULO – Preocupado com a falta de tempo de preparação para a Copa das Confederações, em junho, e também para a Copa do Mundo de 2014, Pelé defendeu nesta segunda-feira que o técnico Luiz Felipe Scolari diminua a quantidade de testes e experiências na seleção brasileira. Segundo ele, a solução agora seria apostar numa base, formada pelo time do Corinthians, e incluir alguns jogadores como Neymar.

 

Pelé: 'Não é mais o momento de experiências' - Epitácio Pessoa/Estadão
Epitácio Pessoa/Estadão
Pelé: ‘Não é mais o momento de experiências’

 

“Para ganharmos tempo na preparação da seleção, o Felipão poderia escolher um time como base e, a partir dessa base, juntar outros craques”, explicou Pelé, durante evento de um patrocinador em São Paulo. “A base seria o Corinthians. É o time que está apresentando o melhor futebol no momento e tem o melhor conjunto. Com essa base, o Neymar, que é uma peça única, poderia render muito mais.”

Pelé entende que o Corinthians, campeão da Libertadores e do Mundial no ano passado, tem o melhor time do futebol brasileiro na atualidade. Mas não destaca nenhum jogador individualmente do elenco corintiano, ressaltando que a força está justamente no conjunto montado pelo técnico Tite. Por isso, ele acredita que possa servir como referência para Felipão poder montar a seleção.

“Não é mais o momento de experiências. Agora é hora de colocar o mesmo time para jogar”, afirmou Pelé, chegando a comparar a situação atual com a campanha do tricampeonato mundial. “Nós tivemos os mesmos problemas antes da Copa de 70, falta de tempo, falta de entrosamento. E a saída encontrada foi essa: pegar os melhores times da época, Santos e Botafogo, e formar a base da seleção.”

Felipão assumiu o comando da seleção brasileira no final de novembro, ocupando o lugar do demitido Mano Menezes. Até agora, ele conseguiu fazer apenas um amistoso: derrota para a Inglaterra em fevereiro. Antes da estreia na Copa das Confederações, terá mais seis jogos para disputar: Itália e Rússia, agora em março; Bolívia e Chile, em abril; e Inglaterra e França, já em junho.

www.estadao.com.br

4 Comments

  • Palavras majestosas… boa Pelé…

  • Hey Citadini

    I trust you are well.

    Good to have found you here. I was your English teacher some years ago.

    I see you are still a great supporter of Timão, so do I, but let’s say I have a little advantage because I live near the club and on my way home I usually think ” glorioso timão”.

    Cheers,
    Ezequiel

  • Pois é. Depois que ele viu que Neymar ficou mais tempo na seleção, do que no time dele, saiu com essa proposta “generosa”.
    Levantamento mostra que Neymar ficou fora do time dele, quase dois terços das partidas.
    Façam a conta de quanto isso custará ao Corinthians, se ceder 4 ou 5 jogadores, considerando que jogam para a seleção do Marin, que não paga os salários.
    Para Pelé, cabe a expressão:”É bebé, mamá na vaca cê não qué né”?

  • Outro assunto. Será que não vai aparecer nenhum advogado gaucho, apoiado por algum desembargador, para propor uma ação civil publica, contra as autoridades de Petrópolis, pela inércia administrativa, que depois de 2 anos, sem nada fazer, contabilizam mais 27 mortos?

    E, não irão chorar na TV, alguns “apresentadores”, a morte de uma só vez de 7 “dimenores” soterrados em razão da omissão de autoridades?

    Se choraram por um, deveriam se derreter por 7, ou não?

Leave a comment