Mar 28, 2013

Que Quarta com cara de Sexta

 

Timão volta a cozinhar jogo e paga preço com novo empate

 

Marcos GuedesSão Paulo (SP)

O Corinthians repetiu nesta quarta-feira uma fórmula que tem adotado com frequência, sobretudo no Campeonato Paulista. A equipe saiu na frente no primeiro tempo, administrou a vantagem e acabou pagando o preço, levando o castigo do Penapolense no estádio do Pacaembu: 1 a 1.

Foi o oitavo empate em 15 jogos na competição dos comandados de Tite, que se irrita quando questionado sobre as igualdades, mas não consegue colocar em seus atletas a fome de matar o jogo. Às vezes, como no último domingo, contra o Guarani, cozinhar a partida dá certo. Às vezes, não.

Assim, com 26 pontos, ainda que siga na zona de classificação às quartas de final, o Timão atrasa o encaminhamento da vaga, algo que pode custar caro nas próximas semanas, de atenção à Copa Libertadores. A formação de Penápolis, com 21, segue na briga por um dos oito postos na próxima fase.

Foi com a ajuda do rival Heleno, em uma jornada na qual teve dificuldade para criar, que o Alvinegro abriu o placar, logo no início do jogo. Cheio de reservas, o campeão mundial correu poucos riscos até oferecer um contra-ataque aproveitado por Silvinho, já na parte final do confronto.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Guerrero lamenta não ter alcançado passe de Emerson na má atuação do Corinthians

Um só chute no gol de Marcelo acertou o Corinthians ao longo de todo o primeiro tempo. E não foi nele que abriu o placar. Logo aos três minutos, uma cobrança rápida de falta permitiu a Emerson encarar a marcação na ponta esquerda e cruzar. Heleno, de cabeça, marcou contra. 

Diferentemente do que se poderia imaginar, o lance não abriu o caminho para os donos da casa. Eles trocavam bons passes, especialmente quando a jogada começava pela direita, com Jorge Henrique, mas não achavam espaço para finalizações limpas.

A segunda chance surgiu de uma falta sofrida e batida por Jorge na ponta direita. Liel dividiu com Guerrero e contou com Marcelo para não marcar o segundo gol contra do jogo, que se tornava perigoso para o Timão quando Guaru conseguia faltas perto da área.

Os cruzamentos e as jogadas pelos lados criavam dificuldade pela óbvia falta de ritmo de Chicão. Paulo André, de cabeça, trabalhou bem e manteve a vantagem mínima alvinegra. Do outro lado, após ótima jogada de Romarinho da esquerda, Guilherme acabou errando o alvo na última chance da etapa inicial.

Após o intervalo, o ritmo se manteve, com o Corinthians prendendo bastante a bola e se ressentindo da falta de um articulador, já que Jorge, Emerson e Romarinho eram os “meias” na linha de suporte ao centroavante Guerrero. Nas chances que se apresentaram, um chute do peruano na área e uma falta batida por Chicão na meia-lua, a pontaria não foi certeira.

O Penapolense teve a oportunidade do empate em um contra-ataque mal cortado por Edenílson. Fernando aproveitou o vacilo, foi preciso no passe e deixou Silvinho na cara de Julio Cesar, que não conseguiu evitar o empate, já na marca dos 30 minutos.

Na busca pela vitória na parte final, o Timão voltou a esbarrar na falta de um organizador. Jorge Henrique deu um chute de pé esquerdo perigoso, e Paulo André quase balançou a rede de cabeça no último lance, mas, pela oitava vez, o Alvinegro viu um placar em igualdade ao fim dos 90 minutos.

www.gazetaesportiva.net

1 Comment

  • Mudando de assunto, ouvi dizer que nem a Wolksvagem consegue fazer 6 gols em 45 minutos….kkk. Por onde anda o tal Pereira?

Leave a comment