Mar 30, 2013

Estréia no Morumbi ? Vamos torcer.

 

Alexandre Pato é dúvida e pode aparecer como “substituição marcada”

 

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.NetSão Paulo (SP)

 

O desejo de contar com todos os seus titulares no clássico deste domingo, contra o São Paulo, fará o técnico Tite escutar o que os fisiologistas do Corinthians têm a dizer sobre a condição física do atacante Alexandre Pato. O jogador ainda passa por um acompanhamento especial e poderá ser relacionado como uma das três “substituições marcadas” que o treinador planeja para seu time.

“A primeira linha de raciocínio é a disponibilidade do Pato para o jogo. A partir dessa análise nós vamos começar montar este quebra-cabeça. Ele ainda está retomando um patamar físico e pode surgir entre uma daquelas duas ou três substituições marcadas”, afirmou Tite, que trabalhou com o atacante nos dois últimos treinos técnicos realizados no CT Joaquim Grava.

Contratado por R$ 40 milhões, Alexandre Pato gera preocupação por conta de seu histórico de graves lesões no Milan. O jogador sofreu com problemas musculares nas últimas temporadas da Europa e só fez a sua estreia no Timão após um intenso acompanhamento clínico. Após ganhar a vaga de Emerson Sheik no time titular, o atleta manteve uma boa sequência e só deixou a equipe depois de sentir dores na vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, no dia 13 de março.

O atleta reclamou de um incômodo na coxa antes de anotar o primeiro gol do Corinthians e pediu a alteração para o banco de reservas. Após o tento marcado aos 26 minutos de jogo, Alexandre Pato deixou o campo e foi substituído por Romarinho. Desde então, o jogador vem fazendo um trabalho físico especial e só voltou a tocar bola na última segunda-feira. Caso não tenha condições de iniciar o clássico como titular, o atleta aguardará uma oportunidade no banco de reservas e deverá ter o seu posto ocupado novamente pelo atacante Emerson Sheik.

Divulgação/Agência Corinthians

Pato ainda recupera o condicionamento e deverá ser opção no banco (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
www.gazetaesportiva.net

 

Leave a comment