Apr 3, 2013

Pato é seleção.Paulinho, Ralf e Vidotto, também.

Alexandre Pato volta à seleção brasileira depois de oito meses

Atacante joga ao lado de Neymar em amistoso contra a Bolívia, no sábado

  • O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – O atacante do Corinthians, Alexandre Pato, volta a vestir a camisa da seleção brasileira, depois de oito meses longe da equipe. Ele atuará pela primeira vez sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. A última vez que o jogador defendeu a seleção foi em um amistoso contra a Suécia, em agosto de 2012, logo depois da Olimpíada.

 

De volta ao futebol nacional, Pato é escalado por Felipão - Divulgação
Divulgação
De volta ao futebol nacional, Pato é escalado por Felipão

 

Na tarde desta terça-feira, Felipão escalou 18 jogadores que atuam no futebol nacional para enfrentarem a Bolívia, em amistoso, no próximo sábado, às 15h30 (16h30, horário de Brasília), na cidade de Santa Cruz de la Sierra, no Estádio Ramón Aguilera. A partida será realizada em homenagem a Kevin Espada, morto em jogo da Libertadores, e parte da renda será doada à família do jovem.

Ao lado de Pato, o time será formado por outros dois destaques do futebol brasileiro: Neymar, do Santos, e Ronaldinho, do Atlético-MG.

A lista traz ainda nomes surpreendentes, como Matheus Vidotto, goleiro júnior do Corinthians, Dória, do Botafogo, Douglas Santos, do Náutico, e Leandro, do Palmeiras.

Paulo Henrique Ganso, meia do São Paulo, ficou, mais uma vez, longe da lista de Felipão. Outra ausência sentida é Fred, atacante do Fluminense, além de Diego Cavalieri, também do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, jogadores que já foram convocados por Felipão, mas também ficaram de fora.

Felipão havia afirmado que optaria por só convocar dois jogadores de cada time, de forma a reduzir os impactos às equipes, que têm, praticamente todas, compromissos neste fim de semana – só o Santos não joga, uma vez que teve compromisso pelo Paulistão antecipado para quinta-feira. Mas ele chamou três titulares do Corinthians. De resto, só São Paulo, Botafogo, Santos e Atlético-MG tiveram dois jogadores cada convocados.

Depois de enfrentar a Bolívia, o Brasil ainda joga mais uma vez antes da convocação para a Copa das Confederações. No dia 24 de abril, enfrenta o Chile, no Mineirão, mais uma vez utilizando apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Os 18 jogadores convocados por Felipão:

ATACANTES
Alexandre Pato – Corinthians
Leandro – Palmeiras
Neymar – Santos
Osvaldo – São Paulo
Leandro Damião – Inter

LATERAIS
André Santos – Grêmio
Douglas Santos – Náutico

MEIO-CAMPO
Ronaldinho – Atlético Mineiro
Arouca – Santos
Jadson – São Paulo
Jean – Fluminense
Paulinho – Corinthians
Ralf – Corinthians

ZAGUEIROS
Dedé – Vasco
Dória – Botafogo
Rever – Atlético Mineiro

GOLEIROS
Jefferson – Botafogo
Matheus Vidotto – Corinthians

www.estadao.com.br

2 Comments

  • Alguém têm dúvidas de que vão perguntar para o Matheus acerca da medalha ?!

  • Jogo arrumado pelo Marin, para nos humilhar, definitivamente.

Leave a comment