Gols e sofrimento
A goleada do Corinthians ontem no Pacaembu, foi uma boa preparação para os próximos confrontos que terá o Timão.
Agora, no campeonato Paulista e na Libertadores, os jogos serão mata-mata. Ao golear o Timão frustou a mídia, que vive dizendo que o Corinthians só ganha de 1×0. Bom, primeiro é melhor vencer com o placar mínimo, do que perder ou empatar. Mas, ontem, quem estava no Pacaembu vendo o jogo e ouvindo rádio, como eu, teve uma noite para lá de agradável. Além de belos gols, a boa notícia foi que alguns jogadores – que vinham jogando abaixo do esperado – estão entrando em forma. E isto é muito importante para o Timão nas próximas partidas. No rádio a ladainha é a de sempre: “a Libertadores é uma disputa diferente” (tá bom, não é, mas, e daí?); “só quem joga a Libertadores pode entender este clima” (bom, como todos já jogaram, todos entenderam); “Libertadores é para jogador catimbeiro” (eu pensava que era para bom jogador); e daí pra frente. E a frustração midiática pela goleada? Quase chorei… de rir.
Agora é tocar pra frente que os jogos vão ser cada vez melhores.
Vampeta, Edilson e Fábio Luciano
O Corinthians faz bem em homenagear seus ídolos.
Jogadores que marcaram sua história com a camisa alvinegra e merecem ser sempre lembrados. Neste próximo sábado (dia 21), às 11 hs no Parque São Jorge entrarão para a Calçada da Fama os craques Vampetas, Edilson e Fábio Luciano. Os três devem ser ter o aplauso eterno do Timão. Deixaram um enorme legado de dedicação e brilho com a camisa do Corinthians. Creio, também, que o Clube não deve se esquecer dos jogadores da geração de 1950 – que tantas glórias trouxeram para os alvinegros – e não podem ser esquecidos.
FoxRio
O canal de esportes Fox, que começa a funcionar no Brasil, poderia ser um passo à frente na mídia do futebol.
Mas não é. Não sei o que esse pessoal tem na cabeça, mas chega a lembrar a década de 1950/60 , quando o rádio vivia de brigas bairristas entre São Paulo e Rio. As transmissões da Fox relembram o pior daquele período. Parecem um bate papo em Madureira ou na Pavuna. Falam como se o Brasil todo vibrasse com um craque do Flamengo dos anos 50, que nunca foram craques, exceto nas mesas de bar do Andaraí. Nem falo do sotaque chiado, com uma explosão de ssss por todo lado. Tudo bem. Se a Fox quer ser uma nova emissora carioca – transmitindo do Rio para o mundo – não há problemas.
Mas não sei se este é o melhor caminho para alguém chegar no Brasil.
A novela Oscar
Continua a lendária questão do jogador Oscar, SPFC, Inter e Guiliano Bertolucci.
Ontem o Blog do Birner (www.blogdobirner.net) realizou quase uma transmissão em tempo real das decisões jurídicas que moldam o caso. Consultores são ouvidos, juízes são citados, desembargadores lembrados, tudo para dar um ar mais técnico ao problema. Como já disse, nesta confusão não há anjos. Mas creio que este jogador esteja pagando o maior mico processual da história do futebol. Com o Tricolor fora da Libertadores – que eles promovem tanto – o grande acontecimento do clube “Mais Querido… da mídia” que sobrou foi este processo contra Oscar.
Aguardemos os próximos lances.
UOL na muda
Hoje, 19/4, pela manhã, dei uma olhada no Portal UOL , da Folha e não vi nenhuma notícia nova sobre o estádio do Corinthians. Será que ocorreu alguma coisa?
Já fiquei preocupado.
21 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
O Corinthians está jogando um futebol consistente, mas tem que colocar os pés no chão e não se deslumbrar. Na próxima fase, pode pegar um adversário forte: o Inter. Incrível como o Corinthians sempre dá azar no chaveamento da Libertadores, pegando adversários difíceis logo nas oitavas. Quem dera pegar um chaveamento como o do Santos no ano passado, quando a equipe da baixada não enfrentou nenhum brasileiro ou argentino durante toda a competição. Mas tudo bem. Temos que vencer quem vier pela frente.
Quanto ao Birner, ele insiste em dizer que seu blog é imparcial enquanto os textos demonstram o contrário. Em um dos seus posts, ele colocou toda a extensa defesa do SPFC no caso Oscar, sem mostrar nenhum argumento de defesa do Inter ou do Oscar, e no fim ainda arrematou: “Não custa lembrar aos enfurecidos. Lembre-se que os argumentos acima estão no processo movido pelo São Paulo. Eu, Vitor Birner, não opinei sobre os mesmos no post”. É demais, não é?
Esta sendo interessante acompanhar o caso pelo blog.
O melhor de tudo isso é ver a imprensa anti-corintiana se corroendo de ódio com essa vitória histórica do TIMÃO. Ontem após o jogo, vários jornalistas tentaram desmerecer a vitória do CORINTHIANS, dizendo que o adversário era muito fraco e coisas do gênero. Tudo bem, eu também concordo que esse Deportivo Tachira é uma equipe fraca, mas daí tentar desmerecer uma vitória dessas é um absurdo. Tenho a certeza de que se fosse um certo timinho do litoral, o qual joga o neymar, a crônica esportiva estaria rasgando elogios e vangloriando a vitória s4n7is74. Como ocorreu no domingo passado, onde o s4n7os jogou contra o já rebaixado Catanduvense, goleou, e os jornalistas aplaudiram.
Contra tudo e contra todos, vamos conquistar tudo nesse ano!!! Saudações corintianas.
Sempre é bom uma vitória por goleada.
Fiquei sabendo sobre a “vitória” do SPFC nos tribunais. “Vitória”? “Vitória” é o que a mídia alardeou. Eu nunca vi “vitória” num processo cujo mérito ainda está sub judice, passível de recurso. Aliás, o Blog do Juca comentou o caso. O que Ministro destacou foi que o TRT precisa julgar rapidamente o caso…
Transmitida em tempo real.
Só me pergunto o que vc tem a ver com o caso Oscar. O Corinthians é parte do processo? Vc é parte do processo? Pq todo dia tem um comentário seu sobre o caso? Qual seu interesse na história? o que vc tem a ver com o fato do Birner falar sobre o caso? Pq isso lhe incomoda tanto? Pq não cuida dos casos juridicos do seu time ( como do ex-lateral Rogério) ao invés de se preocupar tanto com o São Paulo? Realmente vc é um recalcado de primeira hein citadini. kkkkkkkkkk. PS: Edilson, aquele um que saiu apanhando do parque são jorge? Vampeta, aquele que fazia parte do elenco que foi rebaixado? E ainda os chama de craques. kkkkkkkkkk. Pra quem falou que o Gil é melhor que o Kaka, não da pra esperar muita coisa mesmo.
Vamos continuar acompanhando o rumoroso caso.
Isso mesmo!!! Podem comemorar a “acachapante” vitório sobre o Desportivo Táchira!!!rsrsrsrsr
Obrigado.
Eu ainda prefiro ganhar por 1 x 0. Se 2 x 0 é um placar perigoso, como dizem os comentaristas, imagina 6 x 0!!!
É vero.
Agora os jogadores vão ter que ter muita personalidade, o Tite vai ter que fazer um trabalho psicológico forte, pq a imprensa vai cair matando em cima do Corinthians, com aquela história de libertadores diferente, catimba, o corinthians nunca ganhou, sonho, entrar pra história… tudo pra desfocar os jogadores, deixá-los nervosos. A imprensa quer derrubar o timão, é hora de focar, e quanto menos entrevistas melhor.
A pressão da mídia é permanente. E a torcida não pode entrar nestes papos.
É verdade, chega a ser patético esta mídia no pé do timão por causa da libertadores… nunca vi a mídia pegando no pé do flumined por não terem libertadores, e olha que eles já tem bem mais de 100 anos de vida heinnn… pior é a nossa propria torcida entrando nessa onda… e até as organizadas, tão “cheias de sí” caem nessa… Sobre a fox, isso é uma tendencia nacional, fazer oque.. estou morando em floripa e aqui é uma pagação sapo pro rio que nunca vi igual. Todo manézinho torce pra um time daqui e pra um do rio. O campeonato carioca é sempre a segunda opção de transmissão da RBS (globo local) quando um time daqui não esta em campo. Passa botafogo e madureira pelo cario na tv mas não passa um classico paulista ou um jogo da libertadores de times de sampa. Não é a toa que os gringos pensam que o Brasil se resume a copacabana, carnaval e rio de janeiro. É por isso que caminhamos a passos de tartaruga no que diz respeito a educação e cultura.
A torcida não deve entrar nesta babação que a mídia faz da Libertadores.
Homenager o Vampeta e o Edilson acho justo!!! Só não deixa a torcida que bateu neles entrarem de novo para estragar a festa!!!!rsrsrsrsrsrsrsrs
Que vida dura, não? Que fase esta do Palestra. Nem piada boa sai dali.
SENSACIONAL!!!
Viva!
Tu forma de explicar cada cosa en cada parrafo es bastante
amena y facil de entender, sigue escribiendo así!.