Apr 7, 2013

Em campo o campeão.

Corinthians e São Bernardo fazem duelo de ‘fieis’ no Pacaembu

Rivais de domingo são líderes em presença de público no Paulista. Timão quer se garantir na segunda fase, enquanto Bernô luta para evitar risco

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Guerrero volta ao time sedendo por gols
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Os clássicos são aqueles jogos que costumam levar maior torcida aos estádios, mas o Corinthians x São Bernardo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, é o jogo que reúne as duas equipes com melhor presença de seus fieis torcedores no Campeonato Paulista. Enquanto o Timão é líder disparado em média de público pagante, sempre no Pacaembu, o Bernô tem a maior taxa de ocupação de um estádio no estadual.

Em casa, o Corinthians levou 22.847 alvinegros por jogo ao Pacaembu, o dobro do segundo colocado nesse quesito, o São Paulo, com média de 11.435 por partida. O São Bernardo é o quarto no ranking, com 10.306 pagantes por jogo. A diferença é que seu estádio, o 1º de Maio, comporta apenas 13.440 pessoas – a taxa de ocupação média de 77% é recorde no Paulistão.

Com 29 pontos, basta ao Corinthians uma vitória neste domingo para garantir vaga nas quartas de final. Neste caso, o Timão abriria oito de vantagem sobre o Bragantino, primeira equipe fora da zona de classificação – faltarão apenas duas rodadas para o fim da fase inicial.

O São Bernardo, time de coração do ex-presidente Lula, busca pelo menos um ponto no Pacaembu. A meta da equipe é permanecer na elite estadual: atualmente tem 17 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

A arbitragem da partida será de Marcelo Prieto Alfieri, auxiliado por Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro. A TV Globo transmite apenas para Campinas e região, enquanto o PFC mostra o confronto ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real a partir das 16h, com vídeos.

header as escalações 2

Corinthians: com desfalques, Tite vai utilizar formação bem diferente para o confronto. A novidade é a volta de Guerrero, recuperado de dores na coxa direita. Cássio está fora. O time: Julio Cesar, Guilherme Andrade, Chicão, Gil e Fábio Santos; Edenílson e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Jorge Henrique; Guerrero.

São Bernardo: o técnico Wagner Lopes não confirma o time, mas Fernando Lombardi e Wagner Diniz devem aparecer entre os titulares. Assim, a provável equipe será formada por: Wilson Júnior; Souza, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Wagner Diniz; Dudu, Daniel Pereira, Ricardinho e Bady; Gil e Fernando Baiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: Cássio, com dores no punho esquerdo; Matheus Caldeira, Ralf, Paulinho e Alexandre Pato, com a seleção brasileira; Paulo André, poupado; Emerson Sheik e Alessandro, suspensos; Renato Augusto, Danilo Fernandes, Douglas e Igor, em fases diferentes de recuperação de lesões.

São Bernardo: os volantes Naldinho e Zé Forte, lesionados, continuam fora.

header fique de olho 2

Corinthians: artilheiro corintiano na temporada, com oito gols, Guerrero volta ao time sedento. Seu último gol foi há apenas duas semanas, contra o Guarani, mas ele não quer bobear em um ataque tem Alexandre Pato e Sheik como concorrentes. As dores na coxa direita não passaram de um susto.

São Bernardo: Artilheiro do São Bernardo no Paulista com sete gols, Fernando Baiano estará bastante à vontade no Pacaembu. Ex-Corinthians, o atacante atuou diversas vezes no estádio, inclusive quando marcou cinco gols diante do Cerro Porteño, na Libertadores de 1999.
header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Estamos pagando um preço por ter começado mais tarde o ano. Agora quero poupar o mínimo possível para começar a repetir a equipe. Temos de driblar os desfalques, mas a ideia é não ficar mais poupando”.

Wagner Lopes, técnico do São Bernardo: A equipe precisa ter calma e tranquilidade na hora de fazer o gol. A partir de agora, cada jogo será o mais importante de nossas vidas”.

header números e curiosidades

* Esse será o segundo jogo da história entre Corinthians e São Bernardo. O primeiro foi em 2011, no ABC, pelo Paulistão, e terminou empatado por 2 a 2.

* A partida deste domingo será a 11ª do Corinthians no Pacaembu neste ano. Até agora, a equipe computou seis vitórias, três empates e uma derrota (para a Ponte, por 1 a 0). Foram 23 gols marcados e nove sofridos.

* A atual média de gols do Paulistão é de 2,7 por jogo (446 gols em 162 partidas). A vitória
do Corinthians por 5 a 0 sobre o Oeste, na quinta rodada, foi a maior do campeonato até agora.

* Disputando pela segunda vez o Paulistão, o São Bernardo ainda não conseguiu vencer um dos quatro maiores clubes do estado. Até agora, são cinco derroats e dois empates. A última chance neste ano é justamente neste domingo, diante do Corinthians.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

 

 

A última partida entre as duas equipes foi no dia 30 de janeiro de 2011, pelo Paulistão, e terminou empatada por 2 a 2. O Bernô ficou à frente no placar duas vezes, primeiro com Júnior Xuxa e depois com Cauê, mas o Timão empatou em ambas, graças a gols de Danilo, ainda no primeiro tempo, e do peruano Ramírez, aos 35 minutos da etapa final.

 

www.g1.com.br

publicidade

3 Comments

  • Citadini, a Prefeitura acabou de liberar cerca de R$ 156 mi em CID para nosso estádio. Gostaria de saber, sua opinião a respeito.

  • Corinthians, sempre arrastando multidões. Clube de maior torcida no centro sul do país e crescendo nas outras regiões.Enquanto algum blog de torcedor de time sem torcida inventa conta maluca, dizendo que já foram a maior torcida e hoje,segundo a timemania, seriam a quarta do país, o Corinthians vai nadando de braçada. Quando o nosso estádio estiver pronto, nem em jogo de quarta à noite pelo campeonato paulista, com time reserva e chovendo, vai dar menos de 35 mil torcedores. Aí sim,este bando de frustrado vai ter motivo para chorar. Por enquanto estão gastando lágrimas a toa.

  • Lamentável o oportunismo do tal de Zé das Medalhas: depois de ter feito a maior média com a morte do garoto boliviano afirmando que o Brasil jogaria na Bolívia de graça com a renda revertida para a família Spada, vem a público a informação de que o amistoso já estava marcado desde 2011 e a renda é da Federação Boliviana!!! Isto significa que o sujeito utilizou um episódio lamentável que envolve o nome do Corinthians para se aparecer e tirar vantagens!!! Não dá para aguentar uma coisa destas! O mínimo a fazer é aumentar o coro “Fora Marin!”!!

Leave a comment