Apr 8, 2013

Esse Romarinho está cada vez melhor.

Com Romarinho inspirado, Corinthians se classifica

PAULISTA Camisa 31 não marca o seu, mas comanda ataque no Pacaembu

RAFAEL VALENTEDE SÃO PAULOCorinthians 2
Jorge Henrique, aos 37 min do 1º tempo, e Paolo Guerrero, aos 43 min do 2º tempo

São Bernardo 0

Paolo Guerrero foi o mais aplaudido quando o placar eletrônico anunciou os titulares do Corinthians, ontem, contra o São Bernardo. Mas não saiu como herói na vitória que deu ao time a vaga nas quartas de final do Paulista.

Recuperado das dores musculares que o tiraram do jogo na Colômbia, há quatro dias, o peruano voltou a marcar gols após dois jogos, mas desperdiçou pênalti e, no final, viu os aplausos serem direcionados para Romarinho.

O camisa 31, que sempre que começou como titular teve seu futebol questionado, fez sua melhor exibição. Foi responsável pelas principais jogadas ofensivas e por pendurar a defesa adversária.

Ainda deu assistência para Guerrero marcar o segundo gol corintiano e sofreu o pênalti que poderia ter dado mais tranquilidade ao time -o peruano falhou na cobrança, e Wilson defendeu.

“Só faltou meu gol. Criei bastante. No último lance até falei para o Guerrero: ‘Deixa para mim, você já tem muitos [gols]'”, disse Romarinho, aos risos. “Mas o importante foi a vitória. Fiquei feliz com a minha atuação.”

Descontada a atuação de Romarinho e o gol de Jorge Henrique, que finalizou de fora da área e abriu o placar, os corintianos só tiveram a classificação com duas rodadas de antecedência como motivo para festejar.

Tite voltou a escalar uma equipe reserva no Paulista e usou apenas três titulares desde o início -o zagueiro Gil, o lateral esquerdo Fábio Santos e Guerrero. O meia Danilo entrou na etapa final.

Assim, o futebol ficou comprometido e não agradou. A equipe até sofreu alguns sustos, especialmente em finalizações de Fernando Baiano -jogador revelado pelo Corinthians nos anos 1990.

O goleiro Júlio César, que atualmente é a terceira opção do elenco corintiano, ainda falhou em dois lances e contou com a sorte para que o rival não marcasse -a trave ajudou nas duas ocasiões.

O Corinthians deixou o estádio com atletas preocupando o departamento médico.

Fábio Santos foi substituído na etapa final com dores na perna direita e será avaliado para o compromisso de quarta contra o San José-BOL, no Pacaembu, no último jogo da fase de grupos da Libertadores. Já Guilherme Andrade, que é reserva, sentiu o joelho direito e saiu chorando.

www.uol.com.br

1 Comment

  • Que bom que ele voltou a jogar bem… têm jogos que ele desaparece…

Leave a comment