Apr 8, 2013

Abertura da Copa 2014

 

Aldo Rebelo reafirma estádios até dezembro e abertura em Itaquera

 

São Paulo (SP)

Convidado do Mesa Redonda, da TV Gazeta, Aldo Rebelo reafirmou compromisso de entregar todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 até dezembro, como pedido pela Fifa. O ministro do Esporte negou, ainda, a possibilidade de que o jogo inaugural do torneio não seja em Itaquera.

“A ideia é entregar o Beira-Rio, por exemplo, em setembro. Nosso acompanhamento indica que estão todos dentro do cronograma. Tenho falado semanalmente com os responsáveis diretos. No caso dos estádios públicos, com governadores. No caso dos privados, com proprietários e construtoras. Esse acompanhamento é rigoroso”, disse, na noite deste domingo.

Cinco das seis cidades que receberão jogos da Copa das Confederações, em junho deste ano, também serão sedes da Copa do Mundo. A dois meses da primeira partida, ainda há estádios inacabados. Rebelo, no entanto, dá garantia de que serão palcos da competição sem problemas.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Ministro do Esporte participou do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite deste domingo

“Teremos entregue os seis até abril. Na sexta-feira, entregamos o de Salvador (Arena Fonte Nova). No dia 14, o de Recife (Arena Pernambuco). No dia 21, o de Belo Horizonte (Novo Mineirão). No dia 27, o Maracanã (Rio de Janeiro). Quanto aos outros (da Copa do Mundo), o compromisso é para que fiquem prontos até dezembro”, reafirmou o ministro. 

Questionado sobre o estádio do Corinthians, ele reforçou que não há nenhuma chance de mudança do local da estreia da Copa. “Tenho acompanhado diariamente essa questão. Todas as providências foram tomadas para que São Paulo tenha a abertura, para que o estádio esteja pronto em dezembro”, comentou Rebelo, ao adiantar que fará, em breve, nova visita a Itaquera.

www.gazetaesportiva.net

1 Comment

Leave a comment