Apr 10, 2013

Timão em campo.

Tite ensaia Timão sem Pato e com Julio Cesar contra o San José

Com vaga assegurada nas oitavas de final da Libertadores, técnico coloca atacante no banco de reservas e mantém Julio na vaga do lesionado Cássio

Por Rodrigo FaberSão Paulo

Tite treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)
Tite reúne os titulares no último treino antes do
jogo contra o San José (Foto: Rodrigo Faber)

O técnico Tite escalou o Corinthians sem Alexandre Pato no último treino antes do confronto com o San José, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores. O Timão terá Danilo e Romarinho no meio-campo, com Emerson Sheik e Paolo Guerrero como dupla de ataque. No gol, Julio Cesar segue no lugar de Cássio, fora por um até um mês devido a lesão no punho.

Na última quarta, a saída de Pato culminou com o lance que definiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, em Bogotá. Jorge Henrique entrou no lugar do atacante e, em sua primeira participação, tabelou com Alessandro e encontrou Danilo em posição favorável para marcar o gol do triunfo alvinegro. À exceção do goleiro, a formação será a mesma utilizada na última rodada da Libertadores.

Com Cássio vetado pelo departamento médico, Julio Cesar deverá ser o titular da posição também na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico Tite não seguiu à risca o revezamento de goleiros proposto para o início do ano: na atividade desta terça, Danilo Fernandes, que estava com dores lombares, trabalhou normalmente, mas não foi chamado para o trabalho destinado especificamente aos titulares.

Julio Cesar iniciou a Libertadores do ano passado como titular do Corinthians, mas perdeu a vaga para Cássio a partir das oitavas de final, após falhar nas quartas de final do Campeonato Paulista daquele ano, quando o Timão acabou eliminado pela Ponte Preta. O “gigante” assumiu a meta e foi uma das peças decisivas para o inédito título continental.

Da equipe que Tite vinha utilizando como titular na Libertadores deste ano, Cássio é o segundo desfalque: antes dele, o Timão já havia perdido Renato Augusto, com estiramento muscular na coxa. O time contra o San José, nesta quarta-feira, deverá ser o seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Nesta terça, o jovem lateral-esquerdo Denner e o meia Douglas, recuperando a forma física após voltarem de lesões, apenas correram em volta do gramado. O caso mais sério no departamento médico da equipe, atualmente, é o do lateral-direito e volante Guilherme Andrade, que ficará fora por seis meses e perderá todo o restante do Paulista e da Libertadores.

Classificado às oitavas de final da competição continental com uma rodada de antecedência, o Corinthians acumula os mesmos 10 pontos do Tijuana, do México, e luta pela vitória contra o San José para terminar a primeira fase na liderança – o que daria o direito de decidir em casa na próxima fase e possivelmente nas outras, dependendo de quem a equipe enfrentar (no mata-mata, quem tiver melhor campanha na primeira fase faz o segundo jogo como mandante).

www.g1.com.br

1 Comment

  • Se prepara ai Citadini, com julio cesar no gol, as chances do pereira aparecer aqui novamente são grandes.
    Lamentável disputarmos uma libertadores com ele no gol.

Leave a comment