Apr 13, 2013

Aquele gol em Buenos Aires.

Romarinho desbanca medalhões e avisa: ‘A estrela brilha na hora certa’

Novo armador de jogadas do Corinthians, atacante agradece a Tite por nova função e espera viver momentos tão decisivos quanto os de 2012

Por Diego RibeiroSão Paulo

Romarinho treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)]
Romarinho, no Timão (Foto: Diego Ribeiro)

Quando chegou ao Corinthians, no meio do ano passado, o atacante Romarinho logo se notabilizou pela estrela que mostrou em jogos decisivos. O rótulo de talismã ficou mais fácil de ser colocado após os gols contra Palmeiras, em sua estreia pelo clube, e Boca Juniors, na final da Libertadores. Hoje, o “talismã” quer virar realidade, e tem conseguido graças a uma mudança de posicionamento idealizada pelo técnico Tite.

Com a lesão de Renato Augusto, o comandante corintiano custou a encontrar alguém que pudesse fazer a função de armador – tanto pelo meio, quanto pelo lado direito do ataque. As boas atuações contra o São Bernardo, pelo Paulistão, e o San José, pela Libertadores, convenceram Tite de que Romarinho pode ser o criador de jogadas da equipe. Nomes como Jorge Henrique e Alexandre Pato ficaram no banco de reservas.

Tite está sendo um pai mesmo, dando conselhos, inclusive no que tenho de fazer fora de campo”
Romarinho

– É um estímulo, mas também uma preocupação ter esses jogadores no banco. Olhar para o banco e ver o Pato… Não pode dar brecha, senão cai fácil, fácil – brincou Romarinho.

O atacante se acostumou rapidamente às novas obrigações. Além de armar as jogadas ofensivas, ele tem de compor a marcação sem a bola e correr mais.

– Atuei bastante nessa função nas categorias de base, mas fazia tempo que eu não jogava assim. O Tite vem sempre me orientando, falando comigo. Está sendo um pai mesmo, dando conselhos, inclusive no que tenho de fazer fora de campo – afirmou o atacante.

Mesmo com as novas responsabilidades, Romarinho não quer deixar seu lado talismã para trás. Às vésperas das fases decisivas da Libertadores, ele espera ter o mesmo brilho do ano passado, quando foi fundamental para a conquista diante do Boca Juniors.

– Ah, essa estrela às vezes apaga, mas na hora certa ela brilha (risos). Espero continuar assim – desejou.

A satisfação com o futebol do atacante motivou até um apelo do técnico após o duelo com o San José. Sem falar em possíveis sondagens e propostas de outros clubes, Tite pediu a permanência de Romarinho no elenco.

– Conhecer os atletas faz com que você tenha versatilidade. O Romarinho jogou pelo lado contra o San José, mas vem crescendo e amadurecendo nessa posição. Que ele fique aqui por um tempo grande, para evoluir e amadurecer mais ainda, mantendo esse nível de atuações – disse o comandante.

Tite e Romarinho, Corinthians x San José (Foto: Reuters)
Tite conversa com Romarinho durante o jogo contra o San José (Foto: Reuters)
www.g1.com.br

1 Comment

  • O corinthians está dando bobeira… precisa comprar os 50% dos direitos econômicos que Bragantino têm sobre o Romarinho, e rápido, porque logo logo começarão as especulações…

Leave a comment