Apr 14, 2013

Rumo ao G-4

Classificado, Timão busca vaga no G-4 do Paulistão contra o Linense

Com vaga assegurada nas quartas de final, Corinthians tenta subir na tabela para criar vantagem na próxima fase do estadual

Por GLOBOESPORTE.COMLins, SP

Tite treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)
Corinthians busca vaga no G-4 contra o Linense,
neste domingo (Foto: Rodrigo Faber)

A classificação já está assegurada, mas o Corinthians ainda não atingiu um objetivo neste início de temporada: entrar no G-4 do Campeonato Paulista. Tentando aproximar-se dos líderes do estadual, o Timão, quinto colocado, viaja ao interior para enfrentar o Linense, neste domingo, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela penúltima rodada da competição.

Classificado às oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Corinthians agora volta suas atenções exclusivamente para o Paulistão. A próxima fase da competição continental será disputada entre o fim de abril e o início de maio. Enquanto isso, o Timão tenta aproveitar suas duas últimas partidas pela primeira etapa do estadual para acumular pontos e adquirir a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

À exceção dos jogadores vetados pelo departamento médico e do atacante Romarinho, suspenso, o técnico Tite não poupará ninguém para o confronto a quase 430 quilômetros da capital paulista. Como o Linense ainda briga por uma vaga no G-8, o Timão não deverá encontrar moleza no interior. Após quatro rodadas sem vencer, a equipe do técnico Bruno Quadros quebrou o jejum contra o Oeste, na última semana, e vem embalada para o jogo decisivo.

Ao lado da Ponte Preta, vice-líder, o Corinthians é o time que menos perdeu no torneio: a única derrota foi justamente para a Macaca, pela segunda rodada do Paulistão. A solidez da equipe – que perdeu pela última vez há mais de um mês, no gramado sintético de Tijuana – é a principal aposta de Tite para alcançar o seleto “pelotão da frente”, liderado pelo São Paulo, que já assegurou a liderança até o fim.

Leonardo Ferreira de Lima apita o jogo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas. A TV Globo transmite para todo o estado de São Paulo, exceto a cidade de Bauru, que assiste a Palmeiras x Guarani. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

header as escalações 2

Linense: após a boa vitória por 3 a 1 na última rodada, contra o Oeste, o técnico Bruno Quadros pretende repetir a escalação. Portanto, o Linense deve levar a campo: Leandro Santos; Marcelo, Fábio Lima, Álvaro e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenílson; Fausto e João Sales.

Corinthians: o técnico Tite não poupará jogadores, já que seu objetivo é terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. A escalação será a seguinte: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Edenílson; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Paolo Guerrero.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Linense: o único desfalque é o zagueiro Bruno Perone, que se lesionou há três semanas, ao sofrer um corte no tendão do pé.

Corinthians: o goleiro Cássio, com lesão no punho esquerdo, o meia Renato Augusto, em tratamento de lesão na coxa direita, e o lateral Fábio Santos, com dores no joelho, além do lateral-esquerdo Igor e do meia Douglas, ambos em fase de preparação física após se recuperarem de problemas médicos. O lateral-direito Guilherme Andrade fica pelo menos seis meses fora, após ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

header fique de olho 2

Linense: o destaque da equipe ganhou essa condição apenas na última rodada. O atacante João Sales, que nunca havia começado uma partida na competição como titular, foi pego de surpresa pelo treinador ao saber que jogaria contra o Oeste. O atacante agarrou a oportunidade com estilo, ao marcar os três gols do Elefante na vitória sobre o time de Itápolis.

Corinthians: vindo de boas atuações, Emerson Sheik recuperou seu espaço na equipe titular e deixa Alexandre Pato mais uma vez no banco de reservas. Está novamente em ascensão e briga de igual para igual com a contratação mais cara do Corinthians para esta temporada.

header o que eles disseram

Bruno Quadros, técnico do Linense: “O Corinthians está em outro nível. Temos de nos defender bem e aproveitar as oportunidades que surgirem na partida”.

Danilo, meia do Corinthians: “Nosso time joga do mesmo jeito, dentro ou fora de casa. Esse é o ponto forte. Não dá para dosar. O time deles (Linense) é bom também, temos de estar preparados para fazer um grande jogo”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem?

* A história de Corinthians e Linense se resume a oito jogos, sendo seis deles realizados na década de 50. O time do interior retornou à elite do futebol paulista em 2011, e se manteve na primeira divisão desde então. No ano retrasado, as equipes voltaram a se enfrentar após 56 anos

* O Linense teve um ótimo início de campeonato somando 16 pontos nas oito primeiras partidas, com quatro vitórias e quatro empates e só perdeu sua invencibilidade na competição derrotado pelo São Paulo no Morumbi na nona rodada.

* Caso vença o Linense, o Timão alcançará sua quinta vitória consecutiva, o que ainda
não aconteceu este ano. A última vez que o Corinthians teve uma série de cinco
vitórias foi entre março e abril do ano passado quando venceu oito partidas seguidas
entre Campeonato Paulista e Libertadores.

* Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, o Corinthians soma 32 pontos e inicia a partida já classificado, ocupando a quinta posição. Já o Linense tem 24 pontos e ainda luta por vaga nas quartas de final.

header último confronto v2

No dia 29 de janeiro do ano passado, Corinthians e Linense se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O atacante Emerson Sheik foi o nome do jogo, marcando o gol da vitória alvinegra. O triunfo manteve o tabu: o Timão nunca perdeu para a equipe de Lins na história do estadual.

 

www.g1.com.br

 

Leave a comment