Apr 15, 2013

Vinte clubes estão lendo

CEF no futebol

Caixa: depois do Corinthians, outros vinte clubes querem o banco

Caixa Econômica Federal vai se tornar o investidor mais influente do futebol brasileiro. Há duas semanas, o banco aprovou uma verba de 100 milhões de reais para patrocínio de clubes. Mesmo com a decisão judicial que bloqueia 30 milhões de reais para o Corinthians, vinte clubes já abriram negociação para também colocar a marca nos seus uniformes.

A Caixa, com isso, assume o papel que foi do BMG nas últimas temporadas. O banco mineiro agora prioriza a participação em direitos de jogadores.

Por Lauro Jardim

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2 Comments

  • Enquanto isso, as agências ficam todas sucateadas, por falta de manutenção nos equipamentos. Além disso, faltam pessoas para o atendimento. A diferença da Caixa para os outros bancos, que prestam uma péssima qualidade no atendimento, é que os bancos são privados. O que também não justifica o péssimo trabalho realizado por essas instituições bancárias.

  • Sabe o que me deixa possesso nessa história toda? É a entrevista do ilustre advogado que moveu ação… O nobre doutor foi questionado se iria acionar o Atlético-PR e o Avaí por também terem patrocínio da Caixa e ele respondeu que iria pensar… Pois é Doutor, são situações diferentes, por acaso? E o seu clube, o Grêmio, que possui patrocínio do Banrisul? O senhor não quer que eu, como advogado, aceite aquele seu argumento inócuo de que o Banrisul é uma sociedade de economia mista, não é mesmo? Os leigos podem engolir esse argumento, mas eu não, porque o patrimônio de uma sociedade de economia mista é formado em 50% +1 de patrimônio estatal. E a quota respectiva do estado do Rio Grande do Sul? Fica novamente a pergunta. O senhor não questionar o patrocínio do Banrisul contra o Grêmio?

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