Apr 18, 2013

Ainda as torcidas

Corinthians supera Flamengo e tem a maior torcida da região Sudeste

Clube atual campeão da Libertadores e do Mundial tem o apoio de cerca de 20% dos torcedores

O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – O Corinthians é a maior torcida da região Sudeste do Brasil. É essa a conclusão de um estudo da Pluri Stochos divulgado nesta quarta-feira. A segunda maior torcida é do Flamengo e a terceira é a do São Paulo, que enfrenta nesta quarta o Atlético-MG pela Copa Libertadores. O levantamento foi realizado entre novembro de 2012 e fevereiro deste ano em 26 estados e no Distrito Federal. No total foram mais de 21 mil entrevistados em todo o País. Se olhada somente a região Sudeste, os dados mostram que 44% dos entrevistados torcem por times paulistas.

 

O estado de São Paulo, com seus 41,2 milhões de habitantes, tem mais de 90% de torcedores que preferem clubes locais. Entre os que não torcem para nenhum time de futebol, o Sudeste é o que tem menor número. São 16% apenas, contra a média nacional de 20%.

Depois de Corinthians e Flamengo, o São Paulo, de Rogério Ceni, aparece na terceira posição, com 11,1% dos votos. Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG são os próximos.

 

www.estadao.com.br

Blog do Citadini: É esta região que  mais interessa a TV e aos negócios do futebol. Maior PIB, maior renda per capita, maior número de consumidores. É uma região equivalente a duas ou três Argentinas. E nesta região o Corinthians domina. E bem. 

2 Comments

  • Citadini !!!

    O Rosemberg saiu. Voce não gostava dele. Sempre o criticava porém ele colocou o Corinthians no topo. Sei que vai comentar sobre o chines, o cemitério, etc …. mas erra quem faz.

    Agora vejo o Flamengo fechando contratos acima do Corinthians que é o clube mais valioso das Américas estando entre os 20 mais valiosos do mundo.

    Fechamos contratos de camisa e master com valores inferiores ao Flamengo.

    Como você explica isto ?

    O que esta faltando na sua opinião ?

    Abs

  • Sim, é cá entre nós, considerando que o Flamengo sempre foi considerado o clube de maior torcida, 5% é uma distância considerável.

Leave a comment