Apr 21, 2012

Vampeta, Edilson e Fábio Luciano

O Corinthians presta justa homenagem a três grandes jogadores que honraram a camisa alvinegra: Vampeta, Edilson e Fábio Luciano.

Vampeta

Foi um dos grandes volantes que o Corinthians teve em toda sua história . Atuou de 1998/2.000 e 2002/2003. Jogou 248 partidas com a camisa do Timão. Era um volante refinado que marcava, carregava a bola e armava belas jogadas. Ganhou o Mundial de 2.000;os Brasileiros de 1998/1999; a Copa do Brasil de 2002; o Rio-São Paulo de 2002; e os Paulistas de 199/2003. Atuou em vários clubes mas sua grande identidade foi (é) com o Corinthians.

Edilson

Grande atacante do Timão que jogou com a camisa alvinegra de 1997/2000. Atacante talentoso teve participação inesquecível em conquistas do Timão. Aquela bola por entre as pernas do francês Karembeu tornou-se antológica.  Conquistou o Mundial de 2.000; os Brasileiros de 1998 e 1999; e o Paulista de 1999. Como Vampeta, atuou em outros clubes, mas a marca de sua carreira é o Corinthians.

Fábio Luciano

Grande zagueiro que brilhou no Timão onde atuou de 2.000 a 2003. Defensor clássico, jogava com elegância e chegou a marcar muitos gols pelo Timão. Ganhou o Mundial de 2.000; a Copa do Brasil em 2002; o Rio-São Paulo, de 2002; e os Paulista de 2001 e 2003. Foi, por inúmeras vezes, capitão da esquadra do Timão, onde atuou em 167 partidas.

20 Comments

  • Puts, eu me lembro daquela sexta-feira a noite, final do mundial de clubes. A primeira e única vez na história em que a novela da Globo perdeu no ibope. Outro clube, senão corinthians, conseguiu isso no Brasil?

    • rede om liderou com folga na final da libertadores de 1992

    • Este título é um marco para a história do clube e um osso na garganta de nossos adversários.

      • ùnico time “grande” que perdeu em audiência para uma novela de 5º categoria da Record (Os Mutantes) Pode???!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Pior desenpenho do Ibope em futebol de todos os tempos!KKKKKKKKKKKKKKKK
        Corinthianos vivem num mundo de ilusões, o “mundialito” como foi dito po um jogador que ganhou este título (Roberto Carlos que disse literalmente: “muitos vieram a passeio”), em que times do exterior vieram para “pegar” gatas, tomar cachaça e fazer compras!
        Só o time da ZL e o Citadini mesmo para enganarem toda a torcida!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Como é triste a dor de ver que o primeiro campeão do mundo foi seu adversário, não é? Esquece isso. Olhe pra frente. O futuro pode ser melhor, ou pior. Reformem lá seu estádio e conte-nos como vai andando as obras.

          • Reforma por sinal sem dinheiro público, sem empreiteira “laranja” emprestando dinheiro pois o time da ZL é insolvente na praça!
            Citadini, o povo não é bobo, saia do seu mundinho de ilusões, depois da Internet, ninguém mais engana o povo, dinheiro público aos borbotões estão nas obras do time da ZL, cuja torcida vão estar sim no dia da inauguração do lado de fora vendendo souvenirs e churrasquinho de gato!
            A verdade dói meu caro!!

          • Vc ainda não me respondeu.Como vai a reforma no Morumbi que seria feita,com Copa ou sem Copa?

        • É verdade, o mundial no japão que é levado super a sério pelos europeus né, aposto que os times de lá nem dormem pensando em tamanha importancia que é ganhar esse título… podemos ver as ruas de barcelona “tomadas” por torcedores eufóricos comemorando a vitória sobre o santos…rs

          A globo mostrou um link da praça em barcelona onde acontecem as comemorações do time após a conquista do mundial do ano passado e não tinha uma viva alma!

          • Não sei o que tem a ver a reforma do Morumbi,com a vergonha do estádio da ZL, cheio de dinheiro sujo, que você, Citadini “Paladino da Moral” sempre meteu o pau (quando era cogitado ser a Copa no Morumbi).
            Estranhamente, agora se cala, ou, o que é pior, se orgulha disso!
            Quanta podridão, este é o retrato verdadeiro dos nossos homens públicos, não tem nem porque criticar o Congresso, tudo sem palavra, só é ruim o que é dos outros, o que é pra mim, os fins justificam os meios! Vergonha!

          • Vc continua informado de forma incorreta.

  • Nossa!!!! Ganharam quase tudo!!!! Menos a Libertadores!!!!hehehehehehe

    • E vcs. Nesta década só venceram, não?

  • Torneio de verao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Chora, meu caro.

  • Citadini, você que gosta tanto de questões econômicas, acho que a expropriação da YPF na Argentina merece um post. No dia da notícia, achei um absurdo. Mas agora lendo a reportagem da IstoÉ (link abaixo), o ministro argentino falou algo interessante. A YPF devia 9 bilhões na Argentina, inclusive por passivo ambiental. Peraí…. desse jeito é fácil né, a YPF entra em outro país, esculhamba o meio ambiente, tem débito não adimplidos, e agora quer uma indenização superior ao que deve? Tá todo mundo errado nessa história

    http://www.istoe.com.br/reportagens/200788_UM+GOLPE+ARGENTINO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    • É uma questão interessante. Mas, veja aqui em São Paulo, o caso da Telefonica. Não conheço ninguém satisfeito com seu serviços. Chegaram, substituindo a Telesp, demitiram um monte de gente; trouxeram um monte de espanhóis em cargos de direção; emprestaram uma dinheirama do BNDES mas….o serviço é péssimo.Veja nossa internet. Prepare-se para o vexame na Copa. Não vejo a hora que vença o contrato com esta companhia e o governo contrate com outro empresa os serviços de telefonia fixa.

  • O colega aí que falou que a rede OM liderou a audiência na final da libertadores em 1992, esqueceu-se de um detalhe: aquela partida do SPFC não foi transmitida concomitantemente à novela da Globo (começou as 21:30 hs, mesmo horário que na época a novela acabava). Portanto, eu repito o que disse no comentário anterior: Final do mundial de clubes 2000: A primeira e única vez na história em que a novela da globo (repito, a novela da Globo) perdeu no ibope. Jogo do Corinthians.

    • Foi uma surra de cirar bicho. Até hoje o pessoal da Globo não esquece.

  • Nossa, grandes ídolos de barro.
    Um cachaçeiro, um falastrão e um dorminhoco!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Acho sensata sua opinião. Tanto que vcs sofreram com eles. O Vampeta então!

Leave a comment