Apr 19, 2013

O jogo do Romarinho.

Corinthians enfrenta o Boca nas oitavas de final

LIBERTADORES
Palmeiras pega o Tijuana; todos os brasileiros avançam

DE SÃO PAULO

A final de 2012 se repetirá logo na primeira rodada dos mata-matas de 2013. O Boca Juniors será o adversário do Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores.

O atual campeão já estava classificado em primeiro lugar no Grupo 5 e aguardava os resultados de ontem para conhecer seu rival.

A Conmebol deve divulgar hoje datas e horários dos primeiros duelos eliminatórios.

O Corinthians fará a partida de ida na Bombonera e a volta no Pacaembu, onde decidiu todos os mata-matas de 2012 e levantou o troféu na noite de 4 de julho.

O Boca, que tanto medo já inspirou em outras épocas, hoje está enfraquecido. Fez sua pior campanha desde 1994 –com nove pontos, sofreu para avançar num grupo fácil. Ficou atrás do Nacional.

O Palmeiras, que já estava classificado, avançou em primeiro lugar no Grupo 2 e vai enfrentar o Tijuana.

O alviverde perdeu ontem para o pior de sua chave, o Sporting Cristal, no Peru. Mas se beneficiou da vitória da vitória do Tigre sobre o Libertad (5 a 3) para manter a liderança e a consequente vantagem de decidir em casa, ao menos nas oitavas de final.

O Palmeiras pega o Tijuana, que terminou em segundo no grupo do Corinthians. O jogo de ida será no México, a volta, em São Paulo.

Quem se classificar neste duelo fatalmente enfrentará outro grande time brasileiro: o vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo.

O time de Ronaldinho fez a melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos em 18 possíveis. Mas não escapou de encarar um clássico já nas oitavas de final.

O trio de ferro e mais o Atlético-MG estão do mesmo lado da chave nos mata-matas. O que significa que o Corinthians pode enfrentar São Paulo, Palmeiras ou Atlético-MG numa eventual semifinal.

Do outro lado estão o Grêmio e o Fluminense, que estavam no Grupo 8, com rivais sem nenhuma tradição, e só ontem garantiram suas vagas no mata-mata do torneio.

O time carioca bateu o Caracas por 1 a 0, se classificou em primeiro e agora vai jogar contra o Emelec, do Equador.

O Grêmio sofreu, só empatou com o Huachipato, do Chile, e correu risco de ser eliminado. No fim, o empate por 1 a 1 foi suficiente. A equipe gaúcha pega o Santa Fé, da Colômbia, nas oitavas.

Após o jogo no Chile houve confusão, pancadaria e agressões contra o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Pela primeira vez nos mais de 50 anos da Libertadores, há seis times brasileiros nas oitavas de final do torneio.

A CBF teme que alguma partida envolvendo seja marcada para o meio da semana que vem. Na próxima quarta-feira a seleção brasileira enfrenta o Chile, em Belo Horizonte, com um time formado por jogadores que atuam no Brasil. Há atletas convocados de todos os times brasileiros envolvidos nos mata-matas.

www.uol.com.br

3 Comments

  • Bom, acho que eles devem estar mais preocupados do que nós! Mas o Timão ainda não engrenou esse ano. Vai ter que já partir das oitavas enfrentando adversários em tese mais fortes. Pode ser bom! Enfrentar os tricolinos numa semi-final seria bem interessante também! Tá chegando a hora! Vai, Corinthians!!!

  • Dúvido que não haja uma pessoa que não lembre exatamente do momento em que estava naquele jogo, o lugar, o emocional, as pessoas que o cercavam, etc…

  • Ainda sobre Corinthians e Boca, o time argentino terá clássico contra o River entre as duas partidas com o Timão. Veja.

    http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/libertadores/largan-octavos_0_904109831.html

Leave a comment