Apr 21, 2013

Um jogo e um treino.

Corinthians tem ‘amistoso’ contra aliviado Atlético Sorocaba

Com mata-mata do Paulista e dois duelos contra o Boca Juniors, Timão faz últimos ajustes neste domingo, diante de adversário livre da degola

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Guerrero espera aproveitar jogo ‘tranquilo’ para
calibrar pé (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Após 18 rodadas de Campeonato Paulista, o Corinthians está classificado e apenas aguarda para saber quem será seu adversário no jogo único das quartas de final. Livre de qualquer risco de rebaixamento, o Atlético Sorocaba está mais do que satisfeito com a permanência na elite e só quer fazer bonito em sua despedida do estadual deste ano. É por isso que neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o Pacaembu terá um jogo com cara de amistoso.

Para o Corinthians, é o último jogo “tranquilo” em meio a uma série de decisões que está por vir. Além do mata-mata do Paulistão, o time treinado por Tite tem dois encontros marcados com o Boca Juniors nas oitavas de final da Taça Libertadores – reeditando a grande decisão do ano passado. A margem de erro diminui, e o jogo contra o Atlético Sorocaba servirá para acertos finais.

Não à toa, o técnico vai utilizar todos os jogadores que tiver à disposição, sem poupar ninguém. Com 32 pontos, o Corinthians não tem mais chances de ficar entre os quatro primeiros e já sabe que terá de jogar as quartas de final fora de casa. Por isso, o resultado deste domingo não deve influenciar tanto na tabela.

Do outro lado, o Atlético Sorocaba está tranquilo. O time lutou contra o rebaixamento durante quase todo o campeonato, mas a vitória em cima do Oeste e os resultados da última rodada livraram o Galo da degola. Com 19 pontos, o técnico Vagner Benazzi garante que o time não irá a São Paulo apenas para cumprir tabela.

A arbitragem do duelo será de Luiz Vanderlei Martinucho, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Fabio Rogério Baesteiro. A TV Globo transmite o confronto apenas para a região de Campinas, enquanto o PFC mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h.
header as escalações 2

Corinthians: com uma semana livre para treinar, Tite resolveu não poupar ninguém para o duelo deste domingo, ainda que ele não tenha tanto valor. A intenção é manter o entrosamento, já pensando nas fases decisivas. No gol, uma surpresa: Danilo Fernandes confirmado no lugar de Julio Cesar – a expectativa era de que Julio fosse o titular na ausência de Cássio. Pato está confirmado no ataque. O time: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Pato e Emerson Sheik; Guerrero.

Atlético Sorocaba: já sem o que fazer no Paulistão, o técnico Vágner Benazzi deve mandar força máxima a campo. A única mudança será no setor defensivo. Suspenso, o zagueiro Murilo dará lugar a Fábio Sanches. O provável time é: Felipe Alves; Edson Sitta, César, Fábio Sanches e Carlinhos; Da Silva, Rai, Gilberto Santos e Mateus Borges; Bruninho e Alex Willian
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: Renato Augusto, Cássio e Igor, lesionados.

Atlético Sorocaba: Murilo e Gérson, suspensos.
header fique de olho 2

Corinthians: artilheiro do time na temporada, com 11 gols, Guerrero pode utilizar o duelo deste domingo para aumentar sua vantagem na tabela de goleadores do Timão e ainda calibrar bem os pés para os confrontos decisivos de Paulistão e Libertadores.

Atlético Sorocaba: o lateral-direito Edson Sitta, revelado pelo Corinthians, vai enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez. Vice-artilheiro do time, com cinco gols, ele afirma estar motivado pelo reencontro.

header o que eles disseram

Paulo André, zagueiro do Corinthians: “Qualquer adversário que pegarmos nas quartas de final será difícil, pois decidimos fora de casa. Vamos jogar bem contra o Atlético Sorocaba para chegar à fase seguinte com moral e confiança para bater quem quer que seja”.

Vágner Benazzi, técnico do Atlético Sorocaba: “Não tem essa de que não temos mais objetivos. Os jogadores estão motivados. Todo jogador gosta de enfrentar um time grande. Eles dão o máximo nestas partidas”
header números e curiosidades
* O Corinthians atua pela 13ª vez no Pacaembu em 2013. Foram oito vitórias, três empates e uma derrota. Em 2012, o Timão disputou 41 jogos no Pacaembu, com 27 vitórias, oito empates e seis derrotas.

* O Atlético Sorocaba conquistou 19 pontos neste campeonato, dez deles nas últimas
quatro rodadas. Essa boa seqüência tirou a equipe da zona de rebaixamento.

header último confronto v2

Corinthians e Atlético Sorocaba se enfrentaram pela última vez no dia 26 de janeiro de 2005, pelo Paulistão. Jogando em Sorocaba, o Timão venceu por 1 a 0, gol do lateral-direito Coelho. Comandado na ocasião por Tite, em sua primeira passagem pelo clube, a equipe do Parque São Jorge jogou com: Fabio Costa; Anderson, Betão e Wendel; Coelho (Marinho), Édson,
Rosinei, Marcelo Mattos (Bruno Octávio) e Fininho, Jô (Bobô) e Gil. O Atlético teve: Wilson Júnior; Leandro (Araújo), Paulão, Marcio Rocha e Bill (Esquerdinha); Adeílson (Budy), Adãozinho, Willians e Niander; Luciano Henrique e Fabiano. Técnico: Gib

www.g1.com.br

1 Comment

  • Dá gosto ver um time que entra completo e joga com seriedade uma partida que não valia absolutamente nada, pela última rodada dessa absurda primeira fase do campeonato paulista… Ainda mais quando esse time é o atual campeão mundial, e está também em meio à disputa pelo bicampeonato da Libertadores….

    Dá gosto ver uma torcida que leva 24 mil pagantes (renda de 770 mil reais) a uma partida que não valia absolutamente nada, pela última rodada dessa absurda primeira fase do campeonato paulista… Ainda mais quando o seu time é o atual campeão mundial, e está também em meio à disputa pelo bicampeonato da Libertadores….

    O número de pagantes da partida de hoje do Corinthians é motivo de admiração para todos os demais clubes do Brasil. A renda, então, é alcançada poucas vezes no ano, e por poucos dos demais grandes clubes do Brasil.

    Isso é Corinthians. Essa é a Fiel.

Leave a comment