Apr 24, 2013

Grande Zizao

Zizao e Corinthians recebem homenagem em Brasília

Clube e jogador foram condecorados em evento de comemoração dos 200 anos da imigração chinesa no Brasil

Por Fabrício MarquesBrasília

zizao edu gaspar corinthians (Foto: Fabricio Marques)
Zizao e Edu Gaspar recebem condecoração em
Brasília (Foto: Fabricio Marques)

Apesar das poucas oportunidades para mostrar serviço no Corintians, o atacanteZizao vem sendo útil ao clube fora das quatro linhas. Nesta terça-feira, em Brasília, ele foi um dos homenageados em evento que comemorou os 200 anos da imigração chinesa no Brasil. Ao lado de empresas, instituições e personalidades dos dois países, o jogador e o Timão receberam a ordem da fraterna integração sino-brasileira, concedida pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito.

– Fico muito orgulhoso de participar desse evento e receber uma medalha – disse Zizao pouco antes da cerimônia, realizada no Congresso Nacional.

Representante do Corinthians no evento, o gerente de futebol Edu Gaspar, elogiou o atacante chinês e comemorou os resultados alcançados pelo clube com a contratação.

– Quando surgiu a ideia, eu fiquei preocupado com a parte esportiva. Poderia ser um tiro no pé se fosse um jogador que não correspondesse dentro de campo como o Zizao correspondeu. Ele foi bem e hoje está na seleção chinesa. Estamos colhendo os frutos em termos de visibilidade e também dentro de campo – avaliou Edu.

Apesar dos elogios, o dirigente despistou sobre uma possível renovação do contrato de Zizao, que termina no fim desta temporada.

– Temos outros atletas com contrato vencendo no fim do ano e ainda não conversamos com nenhum deles. Quando começarmos a conversar com os outros atletas, o Zizao também entrará no circuito – explicou.

Se depender da vontade do chinês, o contrato deverá ser renovado. Perguntado se queria continuar no Timão, Zizao, que ainda tem dificuldades com a língua e precisa da ajuda de um tradutor, fez questão de responder em português.

– Quero ficar mais tempo. Como todo jogador, com certeza eu quero jogar mais. É no jogo que conseguimos mostrar o resultado dos treinos. Mas o importante é ajudar do time – afirmou Zizao.

www.g1.com.br

1 Comment

  • Tomara que fique, e que jogue uma ou outra partida.

Leave a comment