Apr 26, 2013

Sem medo

Primeiro palco do mata-mata, Bombonera não assusta corintianos

Boca Juniors venceu apenas uma das três partidas como mandante nesta Libertadores. Na final de 2012, Timão arrancou empate no local

Por Rodrigo FaberSão Paulo

Guerrero treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Pressão na Bombonera não preocupa Guerrero
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Corinthians e Boca Juniors reeditarão a final da Taça Libertadores da América do ano passado nas oitavas de final da atual edição. Na próxima quarta-feira, o Timão reencontrará o místico estádio do time argentino: La Bombonera. No ano passado, a equipe comandada pelo técnico Tite suportou bem a pressão e deixou a casa adversária com um empate por 1 a 1, conquistado com gol de Romarinho, nos últimos minutos do segundo tempo. A bagagem adquirida no ano passado tranquiliza os alvinegros para o duelo da próxima semana.

A partida na Bombonera, realizada no dia 27 de junho de 2012, foi a primeira da história do Corinthians em uma final de Libertadores. Campeão invicto no ano passado e primeiro colocado do seu grupo neste ano, o Timão novamente decidirá o confronto com o Boca Juniors em casa. A rodagem do elenco e a experiência adquirida na competição continental são os trunfos para o reencontro com o time argentino.

Artilheiro do Timão na temporada, com 11 gols marcados, Paolo Guerrero fará a primeira partida de sua carreira na Bombonera. Tranquilo quanto à pressão que o Corinthians sofrerá como visitante em Buenos Aires, o atacante assegurou que joga ainda melhor quando a torcida rival incomoda mais.

– Estou tranquilo. Escutei muito que jogar na Bombonera é diferente porque você sente a torcida deles de perto. Eu vou me concentrar bem, mas gosto mais de jogar em um estádio cheio de torcedores do outro time – resumiu o atacante.

Capitão corintiano na conquista da Libertadores no ano passado, o lateral Alessandro alertou para a necessidade de inteligência do Timão ao enfrentar o Boca Juniors, já que as provocações argentinas serão inevitáveis. O jogador espera que a equipe repita o desempenho psicológico do ano passado, quando, além de não cair na “catimba” adversária, o Corinthians ainda reverteu o nervosismo a seu favor, especialmente no jogo de volta.

– Temos de entrar com a cabeça voltada a não ouvir provocações. É preciso estar concentrado e focado para não perder jogadores – analisou Alessandro.

Assim como o Corinthians, o Boca Juniors se classificou com uma rodada de antecedência às oitavas de final da Libertadores. A campanha do time argentino, porém, foi bem mais irregular. Das três partidas que fez em casa, o Boca perdeu duas (Toluca, do México, e Nacional, do Uruguai) e ganhou apenas uma (Barcelona de Guayaquil).

Boca Juniors Corinthians Bombonera (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
www.g1.com.br

Leave a comment