May 13, 2013

O professor está certo.

Tite exalta atuação e vê ‘vaga perto’ em caso de nova dose contra o Boca

Técnico lamenta apenas oportunidades perdidas: ‘Faltou precisão em algumas chances, mas o desempenho foi marcante’

Por Carlos A. Ferrari e Rodrigo FaberSão Paulo

O Corinthians iniciou a final do Campeonato Paulista em vantagem: venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo, no estádio do Pacaembu, neste domingo, e depende de qualquer empate na Vila Belmiro para ficar com o título. Satisfeito com o desempenho de sua equipe, o comandante pediu que os jogadores mantenham a postura aguerrida apresentada no clássico também na próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors.

Após abrir o placar no primeiro tempo, o Corinthians teve diversas oportunidades de ampliar. Paulo André anotou o segundo gol, mas Durval diminuiu novamente a diferença. Tite exaltou a melhora do Timão em relação aos últimos jogos, contra São Paulo e Boca, e disse que, se o time mantiver o nível de atuação deste domingo, tem grandes chances de avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América.

– Mais importante que o resultado foi o desempenho. Agora peço que o torcedor corintiano incentive a equipe, como sempre fez. Ficamos próximos de construir uma vantagem melhor e mais ampla pelo desempenho da equipe. Faltou precisão em algumas chances, mas o desempenho foi marcante – analisou, em entrevista coletiva após a partida.

Na última sexta, Tite havia apostado que o resultado no Pacaembu, qualquer que fosse, não definiria o título. Pela final do Paulistão de 2011, Corinthians e Santos também fizeram a primeira partida na capital, e ficaram no empate sem gols. Na Baixada, o Peixe levou a melhor: 2 a 1.

Eu não sei se vamos classificar (contra o Boca Juniors), mas se repetirmos o desempenho de hoje, estaremos muito próximos disso”
Tite

Se no segundo jogo da final do Paulistão o Corinthians jogará com a possibilidade do empate, daqui a três dias, no estádio do Pacaembu, a história será outra. O Timão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir sonhando com o bicampeonato continental. Tenso desde já, Tite quer evitar qualquer fator externo para o próximo desafio da equipe: a ele, basta um “replay” da atuação contra o Santos.

– Se formos pensar em nervosismo, desfocamos a essência. Em todas as minhas respostas, falo em foco, desempenho, jogar bem, finalizar, acertar passes… É isso que importa. Eu não sei se vamos classificar, mas se repetirmos o desempenho de hoje, estaremos muito próximos disso – completou.

Apesar dos quatro jogadores pendurados no primeiro jogo da final do Paulistão, o Corinthians não terá nenhum atleta suspenso para a partida na Vila Belmiro, no próximo domingo. Alessandro, Ralf, Paulinho e Danilo, que estavam em situação de risco, passaram os 90 minutos sem receber o cartão amarelo, permitindo que o Timão tenha força máxima em busca de seu 27o título estadual da história.

O Corinthians será campeão em caso de qualquer empate na Baixada. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, independentemente da quantidade de vezes em que as redes forem balançadas – já que não há o critério dos gols fora de casa no Campeonato Paulista.

Tite, Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Tite conversa com os reservas do Corinthians durante o clássico deste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
www.g1.com.br

 

1 Comment

  • Vamos lá… vai corinthians…

Leave a comment