May 27, 2013

Acreditar, torcer e rezar.

Tite defende contratações de Ibson e Maldonado: ‘Serão importantes’

Técnico aponta necessidade do elenco e elogia volante chileno, já apresentado pelo Timão, e o meia, que assinará contrato em breve

Por Diego Ribeiro e Rodrigo FaberSão Paulo

ibson desembarque corinthians (Foto: Diogo Venturelli)
Ibson chegou a São Paulo na última quinta-feira
para assinar com o Timão (Foto: Diogo Venturelli)

O Corinthians já anunciou a contratação do volante Maldonado e está prestes a fechar acordo com Ibson. Enquanto o chileno vinha se recuperando de lesão no CT Joaquim Grava desde o início da temporada, o outro vinha de período sem muito brilho no Flamengo. Diante de alguns questionamentos em torno das contratações, o técnico Tite saiu em defesa de ambos os jogadores.

O comandante elogiou o empenho de Maldonado, que, mesmo com 33 anos, trabalhou com insistência para se recuperar de uma cirurgia no joelho e foi reconhecido pelo clube. O Timão não contava com um reserva específico para Ralf, titular absoluto como volante de marcação. Guilherme Andrade, nome imediato para o lugar do camisa 5, lesionou o joelho e volta somente em outubro.

As atuações do jovem Willian Arão nas poucas chances em que ele teve no lugar de Ralf não foram suficientes para ganhar a confiança de Tite. Assim, o nome de Maldonado surgiu como união do útil ao agradável: o Corinthians sanou uma necessidade da equipe sem gastar um montante fora dos planos da diretoria.

– A história do Maldonado é suficiente para falar. As qualidades que ele tem, a personalidade e a conduta. A partir do momento que o Guilherme Andrade se machucou, ficamos sem um home específico para a função. Qualquer atleta que viesse traria um custo muito grande aos cofres do Corinthians. Para que gastar uma grana se o jogador pode te atender e está em condições? – argumentou o técnico.

Ibson ainda não assinou contrato com o Corinthians, mas já fez exames médicos e está pronto para ser anunciado pelo novo clube – a expectativa é que isso aconteça ainda nesta segunda-feira. Após passagem pelo Santos entre 2011 e 2012, ele voltou ao Flamengo, onde foi revelado como jogador de futebol. A passagem, porém, esteve longe de ser um sonho. Com os direitos de imagem atrasados, Ibson entrou em acordo com a direção rubro-negra e partiu para um novo desafio.

Maldonado treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Maldonado já treina com elenco do  Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O técnico Tite é admirador do atleta e deu aval para que a diretoria dialogasse com o agente de Ibson, Eduardo Uram. Após contato com o diretor adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, a negociação se encaminhou, para a alegria do treinador alvinegro, que exaltou o fortalecimento do elenco em meio à temporada.

– Discordo de quem diz que o Ibson não teve uma grande passagem no Santos. Enfrentei ele e vi o quanto foi difícil. Sobre a passagem no Flamengo não vou me envolver. Mas nessa equipe de trabalho, ele e o Maldonado serão importantes – completou.

Além de Ibson, o Timão também está próximo de anunciar o volante Jocinei, que se destacou no Rio Claro na Série A-2 do Paulistão, e o zagueiro Wanderson, que disputou a A-3 pelo Sertãozinho. Neste ano o clube já apresentou cinco reforços: o goleiro Walter, o zagueiro Gil, o volante Maldonado, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.

www.g1.com.br

 

1 Comment

  • Dos 3 verbos mencionados, “rezar” vai ser o melhor…

Leave a comment