May 28, 2013

Erro da torcida.O clube paga.

Corinthians perde mando no Paulista por sinalizadores

Além de multa de R$ 30 mil, clube não jogará no Pacaembu na 1.ª partida em casa no próximo Estadual

AE – Agência Estado

SÃO PAULO – O Corinthians não poderá atuar no Pacaembu na primeira partida da equipe em casa no Campeonato Paulista do ano que vem. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou que a equipe foi punida com a perda de um mando de campo, e ainda será obrigada a pagar uma multa de R$ 30 mil.

Sinalizador paralisou jogo contra o Santos, no último dia 19 - José Patrício/Estadão

José Patrício/Estadão
Sinalizador paralisou jogo contra o Santos, no último dia 19

 

O clube do Parque São Jorge foi citado na pauta do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) pelos incidentes ocorrido na decisão do Campeonato Paulista, diante do Santos, no último dia 19. Na ocasião, torcedores corintianos que estiveram na Vila Belmiro acenderam sinalizadores e os arremessaram no gramado, obrigando o árbitro da partida, Guilherme Ceretta de Lima, a interromper o confronto.

Em março, o presidente do TJD-SP, Mauro Marcelo de Lima e Silva, havia determinado que qualquer tipo de incidente com fogos de artifício, sinalizadores e afins no interior dos estádios seria punido com a perda de mandos. A determinação aconteceu justamente depois de um caso envolvendo o Corinthians, já que em fevereiro um torcedor do San José foi morto após um sinalizador ter sido lançado por um corintiano na partida entre as equipes, na Bolívia, pela Libertadores.

www.estadao.com.br

1 Comment

  • Que beleza… o time já pagou, e caro, pela inconsequência de um torcedor na bolívia… o resultado foi uma criança morta, 12 pessoas inocentes (ao menos nesta caso) presos injustamente em país vizinho, perda dos direitos de assistir partidas como visitante, jogo com portão fechado pela primeira etapa da competição, causando perdas de mais de 1 milhão de reais em arrecadação, sem falar na enorme perda política e retalhações que o clube sofreu por parte da Confederação (vimos isso com os erros de arbitragens no México e no Pacaembu) ocasionando na desclassificação e no incalculável prejuízo com o desgaste de imagem, desvalorizando a marca, que com tanto custo vinha sendo muito bem divulgada internacionalmente…

    Agora vem mais um ANIMAL uniformizado e joga este sinalizador causando mais perdas ao clube… E a diretoria continua passando a mão e apoiando este tipo de gente… ABSURDO TOTAL!!!!!

Leave a comment