Jun 4, 2013

O Corinthians precisa avançar. E muito.

Ralf reclama de pausa para Copa das Confederações: ‘Estamos na pegada’

Fora da seleção brasileira, volante afirma que jogadores começarão ‘do zero’ no retorno aos jogos do Campeonato Brasileiro, em julho

Por Rodrigo FaberSão Paulo

O Campeonato Brasileiro terá sua última rodada antes da pausa para a Copa das Confederações no próximo fim de semana. No Corinthians, a pausa não é vista com bons olhos pelo elenco. O goleiro Cássio já havia dito que o longo intervalo sem jogos poderá ser prejudicial aos jogadores. O volante Ralf também demonstra receio em relação ao período atípico que se aproxima para o Timão.

Se por um lado os jogadores que estão no departamento médico ou desgastados devido à rotina intensa do primeiro semestre – dividido entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores da América – terão tempo hábil para se recuperar, os que já estão acostumados ao dia a dia corrido receberão um descanso brusco, que também pode representar uma queda de produtividade no retorno, em julho.

Ralf exaltou a importância da pausa para a Copa das Confederações no caso dos reforços – os volantes Maldonado e Jocinei, além do zagueiro Wanderson – que poderão se integrar ao elenco e chegar ao nível físico ideal para entrar em campo, mas lamentou o fato de ter de iniciar a “ambientação” aos jogos e ao ritmo pela segunda vez na temporada.

– Alguns jogadores que estão no departamento médico e outros que estão se condicionando fisicamente terão tempo. Temos os reforços também. Para nós, que estamos na pegada, acaba dificultando um pouco. Vamos começar tudo do zero de novo – afirmou.

Para nós, que estamos na pegada, acaba dificultando um pouco. Vamos começar tudo do zero”
Ralf, volante
do Corinthians

No início do ano, o Corinthians viveu um período instável no Campeonato Paulista. Foi o time que mais acumulou empates ao longo da primeira fase da competição – oito, em 19 jogos disputados – mas cresceu nos momentos decisivos e, passando por Ponte Preta, São Paulo e Santos no mata-mata foi campeão estadual. O longo período sem jogos para os titulares, que haviam sido campeões mundiais no Japão, em dezembro, gerou uma demora maior na evolução da equipe.

As primeiras rodadas do Brasileirão vem servindo como uma espécie de laboratório para o técnico Tite. Após evitar testes na Libertadores da América, o comandante vem utilizando diferentes jogadores e formações, em busca de um esquema ideal para o Corinthians. Atualmente, o Timão ocupa a quinta colocação do torneio, com cinco pontos ganhos.

A equipe enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Sete Lagoas. Depois, pega a Portuguesa, sábado, no Pacaembu, às 18h30m. O retorno acontecerá somente 29 dias depois, em Salvador, onde o Corinthians enfrenta o Bahia, pela sexta rodada.

Especial Ralf Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Ralf, volante do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
www.g1.com.br

 

1 Comment

  • Hoje o blog está morno…rs. Bom não têm nada a ver, mas não é que o show CJ Ramone, ex baixista dos Ramones, aqui em Maringá vai ser no mesmo dia do jogo do corinthians na final da recopa? Tomara que comece depois da meia noite. Nada ver com o post…rs, mas enfim, abraços.

Leave a comment