Jun 10, 2013

Está na hora de começar a jogar.

Pato irrita Fiel, e Tite admite: ‘Ele ainda está aprendendo a competir’

Jogador chega a dez jogos de jejum, e torcida fica na bronca com postura contra a Lusa. Técnico diz que ele vai se adaptar ao estilo do time

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

Os erros e a maneira dispersa deAlexandre Pato jogar irritaram parte da torcida do Corinthians no empate sem gols contra a Portuguesa, sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Um dos incentivadores da contratação do jogador, o técnico Tite saiu em defesa de Pato, que não marca há dez partidas. O técnico admite, porém, que ele ainda precisa se adequar ao estilo guerreiro do time atuar.

– O Pato é essencialmente técnico, mas está aprendendo a competir, a ter a cara do Corinthians. Foi assim com Emerson, Romarinho, Douglas, Guerreiro…essa é a condição básica para jogar no Corinthians. Você pode até errar tecnicamente, mas o torcedor quer que você compita. Ele está entrando nesse espírito – disse.

Pato é essencialmente técnico, mas está aprendendo a competir, a ter a cara do Corinthians”
Tite

Pato teve o nome muito gritado pelos alvinegros no momento em que o serviço de som anunciou a escalação. Mas, com a bola rolando, a situação mudou. O atacante errou quase todos os dribles que tentou e em poucas vezes chegou a brigar pela bola com os marcadores rivais. A postura, aos poucos, fez surgir algumas críticas nas arquibancadas.

Na volta do intervalo, Pato e Tite apareceram no gramado conversando. O jogador até voltou mais ligado na partida, mas não o bastante para fazer o time evitar o tropeço em casa.

– Ele tem um poder de finalização muito forte. Uma bola que entra é a possibilidade de gol. Estou tranquilo em relação ao Pato. Sei a resposta que ele vai dar – ressaltou.

Pato não balança as redes desde o dia 28 de abril, quando fechou a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelas quartas de final do Paulistão. São dez jogos de jejum e algumas chances claras desperdiçadas.

– Temos conversado com ele. A bola tem esses momentos. Essa oportunidade vai acabar aparecendo – disse Tite.

Alexandre Pato, Corinthians e Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)
Alexandre Pato, durante o jogo do Corinthians contra a Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)

www.g1.com.br

Leave a comment