Jun 13, 2013

Cuidado e treinos

Corinthians deve antecipar volta de lesionados para a intertemporada

Titulares como Alessandro e Paulo André devem se apresentar antes para exames médicos e tratamento de problemas musculares. Reforços treinam

Por Diego RibeiroSão Paulo

 

 

Paulo André e Alessandro - Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Paulo André e Alessandro treinam para voltar ao
time (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A folga da maioria dos jogadores do Corinthians vai até o dia 17 de junho, mas alguns deles terão a volta antecipada ainda nesta semana. Os atletas lesionados e os mais novos do elenco vão fazer fortalecimento muscular e exames médicos, de acordo com a necessidade de cada um. Nesta quinta-feira, um grupo já deve trabalhar no CT Joaquim Grava.

Entre eles, os titulares Alessandro e Paulo André, que tiveram problemas musculares na partida contra a Portuguesa, sábado passado, e o meia Renato Augusto, em fase final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida em 24 de março, contra o Guarani. Ele é preparado para voltar ao time na Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, dia 3 de julho. O lateral-direito Edenílson, também lesionado, deve se apresentar na mesma data dos demais.

Além desses, novatos como o goleiro Walter e os meio-campistas Maldonado e Ibson – últimos reforços contratados pelo clube – trabalham no CT desde o início da semana para anteciparem a intertemporada, já que não fizeram preparação com os demais jogadores do elenco no início do ano. Destes, apenas Ibson já jogou, no empate sem gols com a Portuguesa.

Para os outros jogadores, a folga está mantida até dia 17. A intertemporada será realizada no próprio CT Joaquim Grava, já que a diretoria não quer expor o elenco, nem fazer grandes viagens. Um jogo-treino pode ser realizado no próprio local para dar ritmo aos corintianos, mas sem o caráter oficial de um amistoso. O foco é total na Recopa e no Campeonato Brasileiro.
www.g1.com.br

Leave a comment