Jun 19, 2013

O Timão esta precisando muito.

Liberado, Renato Augusto mostra ansiedade por volta ao Corinthians

Meia está afastado dos gramados desde o fim de março por conta de uma lesão muscular. Nos exames físicos, nada de dores ou incômodos no local

Por Rodrigo FaberSão Paulo

Ansiedade: essa é a palavra que melhor define o estado do meia Renato Augusto no Corinthians atualmente. Sem jogar há quase três meses por conta de uma grave lesão muscular na coxa direita, o jogador segue evoluindo o condicionamento para voltar a campo e brigar por uma vaga entre os titulares. Na manhã desta terça-feira, seu desempenho nos testes físicos foi perfeito.

Renato Augusto treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Renato Augusto corre para voltar ao time contra o São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Após atividades intensas de recuperação, o meio-campista não escondeu sua vontade de entrar logo em campo. Renato já treina com bola há mais de duas semanas e fez nesta terça análises biomecânicas com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, no Lab Corinthians R9 (laboratório instalado no CT Joaquim Grava, que ajuda na prevenção e recuperação de atletas lesionados).

Renato Augusto disputou 14 partidas pelo Timão na atual temporada e
fez um gol

Após testes variados, que envolveram o equilíbrio sobre as pernas, Renato Augusto correu rapidamente para averiguar se o resultado do teste já havia saído. Só não foi possível descobrir o diagnóstico porque a análise não é instantânea. O médico Guilherme Runco, no entanto, assegurou: o meia está tanto quanto ou até mais preparado que os companheiros de elenco.

– Ele vem trabalhando normalmente, como qualquer outro atleta. Está liberado pelo departamento médico e deve chegar para a volta após a Copa das Confederações com 100% das suas condições – afirmou o médico.

Renato Augusto se machucou na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Guarani, no dia 24 de março, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Àquela altura, o jogador havia ganhado uma vaga no meio-campo e se tornado a principal peça de armação do técnico Tite. Desde então, o comandante testou diversas formações, com Romarinho e Douglas, mas nenhuma se firmou.

A coxa direita do jogador, onde a lesão muscular demorou a cicatrizar, não deu qualquer indício de fraqueza ao longo dos exames. Elogiado por Bruno Mazziotti durante os testes de impulsão, o meia não sentiu qualquer tipo de incômodo ou dor. Prova de que o retorno está cada vez mais próximo.

A escalação do Corinthians no retorno da equipe aos campos, no dia 3 de julho, contra o São Paulo, pela Recopa Sul-Americana, ainda é uma incógnita. O técnico Tite deve iniciar os trabalhos com bola nos próximos dias, de olho no jogo de ida contra o rival. Independentemente do time, uma certeza o treinador já tem: a briga por uma vaga no meio-campo ganhou, de novo, outro concorrente.

Renato Augusto machucado, Guarani x Corinthians (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)
Meia não joga desde março, quando se machucou em Campinas (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)
www.g1.com.br

Leave a comment